In English

The project #IAMGAY was born so that we can say “enough”! Enough with the hate, enough with the violence, enough with the animosity. This is not a project only against homophobia, it’s an afirmation against intolerance, against the lack of respect for any minority out there. Being gay at this moment goes beyond sexual orientation. Being gay can ben our collective identity in the name of the freedom to be who ou are. We can’t, we shouldn’t and we won’t live in an environment full of anger.

It’s pretty easy to join us and spread this message to the world:

First you take a picture of yourself (alone or with friends, family, pets…) with the message #EUSOUGAY (which means #IAMGAY) printed or written in a piece of paper

Send that picture to projetoeusougay@gmail.com (our deadline is May 1st)

And that’s it!

The pictures will be selected to be a part of a video that will be launched in May

    • Gostei da sua iniciativa, pode deixar quando eu voltar vai ser com imagem.

    • Escritor Bret Easton Ellis chama série ‘Glee’ de ‘poça de HIV’ no Twitter

      Ele também criticou a performance do ator Chris Colfer, que vive o estudante homossexual Kurt no seriado.

      Bret Easton Ellis

      Bret Easton Ellis, escritor de livros como “Abaixo de Zero” e “Psicopata Americano”, fez declarações polêmicas sobre a série “Glee” em seu Twitter.

      “Eu gosto da ideia de ‘Glee’ mas por que será que toda vez que eu assisto a um episódio eu sinto como se tivesse pisado em uma poça de HIV?”, escreveu.

      “Não, eu não estava bêbado ontem à noite. Eu estava vendo o Chris Colfer cantando ‘Le Jazz Ho’ e me senti como se estivesse com portadores de HIV”, disse o escritor, falando sobre a performance do personagem gay Kurt.

      As críticas logo começaram a surgir e o diretor fez um trocadilho com o vírus do HIV e a série. “Ok, ok. Já entendi, já entendi. Vou parar de falar de H.I.Glee e falar de como são chatas as histórias de William Trevor. Felizes?”.

      TENHO PENA DOS COVARDES, QUE ACUSAM OS OUTROS PARA ESCONDE O VERDADEIRA FACE, MENTEM, NUNCA BAIJARAM OU SENTIRAM O SABOR DOCE DA VERDADE, SÃO APENAS COVARDES

      ATT

      GABRIEL O PRODUTOR.

  1. Vontade é o que não falta, o problema é só a câmera. Mas isso eu vou arranjar de alguma forma. Espere por mim! \o/

  2. Ramón Lacerda.

    ARRAZOU! É isso aí, todos juntos contra uma luta que merece e deve ser vencida por nós, o lado da igualdade social! =)

  3. parabens
    e iso q devemos fazer

  4. #eunaosougay

  5. Escrevi um texto sobre o projeto fotográfico do francês Phillipe Castetbon sobre gays que vivem onde ser homossexual é crime. http://colheradacultural.com.br/content/20100216215052.000.2-M.php
    Em maio chega à SP expo dessas imagens, na Caixa Cultural. Tentei por o autor a par do que ocorreu de ataques na Paulista e outras homofobias, num país dito liberal. Vou passar esse link pra ele, mas se alguém mais quiser, contacte-o pelo Facebook. Ele é super acessível. E parabéns pela iniciativa!

  6. Maravilhoso Adriana. Sem palavras. Vai mantendo a “gente” informada sobre isso se puder. Bjos.

  7. Oi carol, tambem sou jornalista e amei a iniciativa. vou pegar parte do seu texto para tentar divulgar na coluna do Bruno Astuto, no O Dia. Gostaria que vc enviasse seus contatos para meu mail. Obrigada.

  8. Vamos ser felizes! Amor independe de sexo, cor, raça, religião, status social ou qlqr coisa que possa ser vista como impecilho na busca da felicidade.

  9. Paula Menna Barreto Hall

    Sensacional. Em solidariedade, eu sou gay!

  10. APOIO TOTALMENTE. Prescisar de qualquer coisa, tamos ae ! 😀 Minha foto será envida logo menos ! #EUSOUGAY !

  11. Olá,
    parabéns pela iniciativa!
    ja divulguei no meu blog

    http://stophomofobia27.blogspot.com/

    todos contra o odio e a intolerancia!

  12. Carol, adorei a iniciativa.
    Pode contar comigo para divulgar, colaborar e fazer crescer esse movimento!

    Mais uma vez, parabéns!

    Me manda teu twitter, quero segui-la 😀

  13. Carol, ótima iniciativa!
    Também estava pensando em algo para fazer, mas estava completamente sem idéia.
    Se precisar de alguma ajuda, pode falar.
    Logo, logo mando a foto.
    bjs

  14. eu ADOREI a iniciativa. mas será que assim, as pessoas acordarão pra vida e verão o mal que o preconceito faz? mas, mesmo assim, minha foto logo chega ae. haha. *-*

  15. haha’ pirei com isso ! mt boua a iniciativa, estou loco pra tirar a minha, e de meus amigos !

  16. Adorei a iniciativa, vou apoiar e divulgar o quanto puder.

  17. Emocionada com o texto, Adriele relamnte somos nós.. Morrendo um pouco a cada dia!!! Vou espalhar essa idéia!! Parabéns..

  18. Raquel Rosa Rabelo

    Vamos ampliar a rede. Quero compartilhar no Facebook, pessoal. Coloque um link aí.
    bjs
    Raquel

  19. Carolina Iootty

    Como não sou gay, não vou enviar minha foto, mas apoio a iniciativa. Muito corajosa e mais do que necessária. Parabéns!
    Beijos,
    Carolina.

  20. Eu achei maravilhosa a ideia desse projeto!!!Parabéns!!! São de pessoas como você e todos que ajudaram que o mundo precisa!

  21. ÉEEEEEEEEE isso que precisamos fazeer .
    estoo coom tigo e não abro mao .
    Maravilhoso isso que voces estão fazeendo .
    AMEEEEEEEEI . parabeeeeens *-*

  22. Isto ai pessoal, vamos apoia… #EUSOUGAY Viva todos nós tem o momento #GAY da vida

  23. Olá!
    Já divulguei no meu blog!
    Parabéns pela iniciativa! 🙂

    Crimes de ódio não mais.
    Em breve estarei enviando uma foto 😉

  24. Eu vou voltar com minha foto tambemm =D

  25. Adorei a idéia.Parabéns pela iniciativa.Nós aqui do Shopping Vertical(RJ),estamos torcendo pelo sucesso do Blog. Que as manifestações de coragem em colocar a cara e dizer “eu sou Gay” seja seguida por todos, independente da opção sexual. Que sirva de esclarecimento para sociedade que: ser Gay e ser feliz, e que devemos deixar à hipocrisia de lado e repudiar qualquer crime de cunho racial,homofóbico e religioso. Devemos lutar pela igualdade e pela liberdade.

  26. Adorei!!! Esta iniciativa é uma grande ideia! Parabéns!

  27. Leecthícya Santos

    Ameii, essa iniciativa e tô com vocês até o fim.

  28. Ação democrática legitima (a de afirmar que os homossexuais são perseguidos) de pessoas de grande habilidade de Mídia; a qual cito no Blog que vou sugerir no seguimento para conhecimento e avaliação.
    Quando digo grande habilidade no saber como tratar Notícias e Informações; isto decorre do fato da maneira ruidosa e coerente como conseguem transformar um fato (lamentável é claro) em um factóide (fato maximizado, ampliado acima da sua real razão de ser) de grande repercussão, como é feito diversas vezes que ocorre algum tipo de agressão a homossexuais; cujos números estão muito aquém das agressões contra a mulher e as mútuas entre torcedores, pelo fato fútil de serem torcedores de Times diferentes… Comento isto aqui como elogio à forma inteligente como os homossexuais trabalham os Meios de Comunicação, reproduzindo aqui e ali elementos de Merchandising para aprovar o PLC 122.
    É estranho e difícil para eu entender como os homossexuais e a Mídia que têm dentro da sua comunidade ─ hoje e no decorrer da história ─ pessoas inteligentes semelhantes aos filósofos gregos homossexuais: o grande retórico Lísias e o inteligentíssimo Aristófanes, autor do Mito do Andrógino, ver, obra O Banquete da Platão ─; também artistas, intelectuais, pessoas de várias formações acadêmicas e principalmente as da área das Letras; não atentem para o que chamo de estupidez lingüística, que é o chavão acusativo HOMOFÓBICO (de homo-fobia), sabendo-se que homo (latim, homem), homo (grego; igual, semelhante; que é usado em homofobia) e fobia (grego, φόβος ─ medo com decorrente ação retro-ativa de fugir). Do que se conclui que: ao chamarmos alguém de homofóbico estaremos dizendo exatamente ser aquele que tem o sentimento de medo (fobia) a vítima desse (o criminoso no exato entendimento do termo) que lhe infunde medo.
    Não tenho nada absolutamente nada contra os reais direitos dos homossexuais; entretanto tenho tudo contra O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA (este é o título do meu Blog), cujo endereço é http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual, demonstro ser esta lei, não aquilo que defende os direitos dos homossexuais e sim, um odioso instrumento de Censura.
    P.S.: Apenas para reforçar como lembrete e gerar interesse ou curiosidade com relação ao Blog citado. CLAUSTRO-FOBIA, FOTO-FOBIA e algumas outras fobias têm plena assertiva nas suas construções, pelo fato óbvio de que quem está enclausurado ou diante de uma forte luz, desesperadamente busca fugir. O que aconteceu com as pessoas que têm conhecimento lingüístico? E o bom senso, o que foi feito dele (no não haver cuidado com o que se escreve e veicula), quando se mantêm o absurdo chavão chamado HOMOFOBIA, que é exatamente contra aquilo que se quer defender?.. Obrigado e parabéns pela dignidade democrática de respeitar opiniões.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  29. Já somando mais um grito no formato de NÃO à homofobia!

  30. Iniciativa linda. Vou tirar minha foto hoje junto de meus amigos, por um mundo sem preconceito e igual para todos, vale tudo! 🙂

  31. Antonymá Sérgio

    Dou total apoio a esta campanha por um mundo mais igual e mais justo.

  32. Uma linda iniciativa!!! vou divulgar um
    montaoooooooo!

  33. O Grupo @BastaHomofobia apóia e divulga esta idéia em nosso Blog http://bastahomofobiaa.blogspot.com/

    Parabéns pela iniciativa!

    #EuSouGay

    #BastaHomofobia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: