O amor que não ousa dizer seu nome

Dia 5 de maio de 2011. Dia de dar parabéns para o Brasil. Dia em que, por unanimidade, a cidadania venceu o medo, e a Constituição deu uma rasteira na ignorância. Como muitos já devem saber, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. E ainda que a decisão final tenha sido o mais importante avanço na conquista dos direitos da comunidade LGBT – e é preciso avançar muito mais – confesso que o processo até esse resultado ser declarado foi, na minha opinião, o que houve de mais gratificante nisso tudo.

Me apaixonei por homens e mulheres que, com suas respectivas togas, criaram discursos históricos sobre direitos humanos. E, dentre todos esses discursos, poucos me emocionaram tanto quanto o do Procurador do Estado do RJ, o advogado e professor Luís Roberto Barroso. Deixo com vocês o argumento na íntegra dele, cujo desfecho é de arrepiar.

Sobre carol

enough about me, let's talk about you

Publicado em maio 6, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. oi também eu fiquei arrepiada com os discursos, nos estamos de parabéns e eles também beijos

  2. Após quatro anos de luta na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) foi aprovado, na noite da quarta-feira, 4, o Projeto de Lei nº 495/2007 de autoria do professor e deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que institui o Dia Estadual de Luta contra a Homofobia, a ser celebrado em 17 de maio.

  3. Felipe Antunes

    Nao sei o que falar, estou realmente orgulhoso de saber que ainda existem pessoas como ele! Moro agora em Dublin, onde a uniao civil homoafetiva eh reconhecida! espero que um dia o nosso pais possa conseguir reconhecer tudo que o Procurador Luís Roberto Barroso falou!
    Meu pai eh um homem publico, politico, e nunca me recriminou, sempre me disse, ”tu eh meu filho, eu te amo e ponto” as pessoas nao precisa aceitar a homossexualidade e o casamento homossexual, o que pedimos eh respeito, pois temos os mesmo direitos, nos contribuimos para o pais como qualquer pessoa sendo assim temos direitos iguais!
    Gostaria muito de ter conhecido o procurador apenas apra poder abraca-lo e agradecer, mesmo que outras pessoas nao possam entender mas essa defesa dele com toda certeza ficara para a historia do judiciario!

  4. Com todos os defeitos no Brasil ao menos algo digno de nota e civilidade!
    E um fator MUITO IMPORTANTE disso é um GRAQNDE APOIO ao “DESARMARIAMENTO” de muitos LGBTTs!

  5. Gladson Dourado

    Fiquei satisfeito em saber que finalmente teremos o direito de selar o nosso amor com alguém que amamos com um ato tão simples em visto de tantas pessoas, mas tão gratificante para nós que até antes do ocorrido, eramos impedidos de realizar um desejo tão singelo.
    Sinto-me muuuito feliz por isso. Pois sempre quis casar.
    Uhuu!!! rsrsrs….
    #EU SOU GAY

  6. Fiquei emocionada ao ler a notícia, e me arrepiei ao final do discurso do procurador. É isso aí, pouco a pouco realmente as coisas estão mudando 🙂 🙂 🙂

  7. o #STF É GAY!!!!!!!!

  8. Emocionante. A base de tudo é o respeito. É isso que faz uma sociedade ser mais moderna e feliz do que as outras, o respeito a quem é diferente. Não tenho dúvidas que este foi um enorme passo dado pelo Brasil neste rumo.

Deixe um comentário

