Jean Wyllys também está com o #eusougay

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), 36 anos, é possivelmente uma das pessoas mais cientes da História com H maiúsculo que o precedeu na Câmara dos Deputados. Um estudioso da civilidade tal como ainda a queremos conhecer nesta nossa recente República, e possivelmente o maior defensor hoje em Brasília na luta contra a homofobia, o deputado gentilmente cedeu este depoimento para nosso projeto.

Escutem o recado que ele tem a passar:

Anúncios

Sobre carol

enough about me, let's talk about you

Publicado em abril 26, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Diga não você também! Participe da campanha #eusougay. Essa campanha não se resume a classe GLBTT, Mais se estende a todos que são livres de qualquer tipo de preconceito. Diga não a homofobia que vem matando inúmeras pessoas por ano, diga não a xenofobia ou racismo, a qualquer tipo de preconceito! Seja #GAY pelos que morreram, pelos que vivem, pelos que querem RESPEITO!!!

  2. MUITO BOA ESTA IDÉIA!!!!
    MUITO DIGNA ESTA CAMPANHA!!!

    PARABÉNS POR LEVANTAR A VOZ CONTRA A INTOLERÂNCIA E O PRECONCEITO.

    QUE ESTA CAMPANHA POSSA RENDER FRUTOS PARA A NOSSA SOCIEDADE.

    ABRAÇO A TODOS

  3. Eu tbm #SOUGAY

    Parabéns pela campanha!

    Abs.
    RODRIGO

  4. Olha o site do Adam Lambert – cantor gay assumido – Brasil divulgando essa campanha linda! http://adamlambertbrasil.com.br/2011/04/campanha-anti-homofobia-eusougay/

  5. MINHA SEXUALIDADE NÃO É UM POST IT, NEM UMA HASH TAG QUE FOI ‘COLADA’ EM MIM OU NAS PESSOAS QUE SÃO GAYS. É MUITO FÁCIL ALIMENTAR O PRECONCEITO COM O PRETESTO DO MOVIMENTO CONTRA O PRECONCEITO. UMA LÁSTIMA ESSA INICIATIVA, UMA LÁSTIMA QUE ATÉ HOJE NO BRASIL A SOCIEDADE NÃO TENHA APRENDIDO QUE SER GAY NÃO É UM ESCOLHA, UMA OPÇÃO, UM RÓTULO, UMA ROUPA QUE SE VESTE DE MANHÃ ANTES DE SAIR DE CASA, E AGORA, UMA HASH TAG. SEJAM A FAVOR, ANTES DE MAIS NADA, DE QUE TODOS SEJAM RECONHECIDOS INTEGRALMENTE COMO SERES HUMANOS, ANTES DE QQ TIPO DE RÓTULO.

  6. Entendo o ponto de vista, mas não concordo integralmente. Ser gay não é uma tag, não é um rótulo, não é uma moda, mas quando temos pessoas sofrendo preconceito e um monte de gente que, em tese, não tem nada a ver veste a camisa, está dizendo não necessariamente “eu sou gay”, mas “eu me importo!!!!”.
    Acho que isso é válido, especialmente quando é uma iniciativa que não visa a nenhum benefício pessoal. Eu não sou gay, mas se homossexuais estão sendo discriminados, então #eusougay, e se eu precisar dizer que #souhiv,#souautista, #sounegra para fazer barulho e mostrar para as pessoas que, quando desrespeitam um grupo, desrespeitam a sociedade como um todo, estou dentro, com certeza.

    Tá mais que na hora de despirmos nossa *tag* de ocidentais acomodados e de bem com a vida.

  7. #soubranco
    #souhetero
    #soucristão

  8. Élgen Mendes

    Parabéns… Com idéias como essa e o apoio de todos nós inconformados com a intolerância, um dia chegaremos lá. It’s get Better!

  9. “…todo mundo é ‘gay’, porque todo mundo é alegre. Todo mundo deve conservar a alegria e a algria é a melhor coisa que existe”.

    Com todo o respeito, mas confesso que eu esperava um argumento mais consistente e convincente por parte do deputado Jean Wyllys. Qual é a correspondência entre o combate à homofobia e a questão de que “todo mundo é ‘gay’, porque todo mundo é alegre”? Perdão, mas, para um dos maiores defensores políticos da luta contra a homofobia, como dizem, tal argumento foi deveras fraco, sem força política.

  10. Já se diz até a exaustão de racismo e etc. Mas os LGBTTs que são DE LONGE os mais preconceituados quase nada é dito em defender! Inclusive é PRECISO defender não só a PESSOA LGBTT como SUAS CARACTERÍSTICAS PORQUE SÃO LEGÍTIMAS, NATURAIS, NORMAIS! Apenas são variantes! O que NÃO dá o direito em ser contra (é diferente de não gostar).
    É preciso tomar cuidado c/ certos hipócritas e horrores em geral que vem c/ essa: “defendo os LGBTT mas não suas características”. Daí na menos pior das hipóteses se põe os LGBTTs como “portadores de alguma deficiência, anormalidade ou doença” o que NÃO é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: