Contra a Intolerância. Contra o Ódio. Pelo Amor.

Muito. Muito. Muito obrigada.

Eu e meus amigos que estamos acompanhando a resposta dessa campanha estamos emocionados com o que vocês estão nos enviando. Mesmo. E lembro a todos que as fotos enviadas para o e-mail projetoeusougay@gmail.com devem conter a mensagem #EUSOUGAY em alguma parte da foto, com um pedaço de papel, post-it ou mesmo escrito na mão como algumas pessoas já enviaram. E sim, todos podem e devem enviar imagens: héteros, gays, negros, brancos, emos, punks, vizinhos, amigos. Todos vocês, usem e abusem da imaginação para passar essa mensagem:

Tendo isto dito, gostaria apenas de acrescentar mais algumas informações ao projeto:

Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra o ódio. Não podemos, não devemos e não vamos viver nesse ambiente. Portanto, lá vai:

Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, eu sou mulher vítima de violência doméstica, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado.

Eu sou aquele que diz basta a essa falta de compaixão e de respeito ao próximo. Eu sou pela paz. Eu sou a favor de um mundo melhor. Este é o movimento que começamos agora. Eu, você, nós brasileiros que acreditamos na força da opinião pública e das redes sociais para combater a intolerância contra a diferença e contra as minorias.

Sobre carol

enough about me, let's talk about you

Publicado em abril 13, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 74 Comentários.

  1. carol, fiquei muito feliz em ver tua iniciativa.
    mandarei minha foto em breve.

    mas isso de escrever a mensagem digitalmente pode ser perigoso.
    a gente sabe que pode ser que apareçam fotos de pessoas que nao sao a favor da campanha com essa tag inserida em sua foto…isso invalidaria a veracidade da proposta!

    bjo

  2. Boa Renato, já tirei o “digitalmente” do texto. Tem toda razão.

  3. Orgulho de vocês que tomaram essa iniciativa. Apoiados, sempre!

  4. Já postei no meu blog e estou repassando a todos os meus amigos e a outros blogs que posto e tal! Vamos todos entrar na campanha! 🙂

    Achei demais a proposta, estamos todos dentro!

    Beijos

  5. Gabriel Moreno

    Olá Carol,

    Muito interessante sua iniciativa, já enviei as fotos, porém, “digitalmente”. Farei questão de tirar uma foto com um cartaz junto ao meu namorado, que está ciente da campanha e quis participar. POde entrar em contato e estamos a disposição para ESSA E QUALQUER OUTRA INICIATIVA CONTRA A DESIGUALDADE OU ALGUM TIPO DE INTOLERÂNCIA.

  6. Eu e meus amigos do @ficaquietinho abraçamos a causa. Contem conosco!

  7. DivulGAY (hã, hã? Sacaram? – péssima) aqui http://writersblock.in-noctem.com/

    😀 Todo apoio ao projeto!

  8. Também fiz um post a respeito. Pequeno, porém de coração.

    http://otho0.blogspot.com/2011/04/assunto-tabu.html

  9. Isso! Bravo! Vamos plantar essa semente!
    abraço!

  10. atitudes como essas deviam ser a força motriz da Parada Gay, que ao meu ver, tem perdido o sentido de propagar a liberdade de escolha e de ser quem se é.

  11. pode ser por photoshop ou coisa do tp. queria mandar um foto linda que tenho, mas não está escrito nada, tirei antes de ver isso. Pode ser???

  12. Por favor vcs tem twitter para q possamos seguir-los?

  13. Carol, parabéns pro sua iniciativa. Estou contigo também. Rebloguei sua entrada e acrescentei algumas coisinhas antes, no
    http://www.intensiterno.com.br

    gostei da sua extensão da ídeia nesse post, e pergunto: pode haver algo além de eu sou gay na legenda da foto?

    O mundo precisa de iniciativas como a sua. Parabéns!

  14. Curti, Comentei e Compartilhei! Parabéns!

  15. e os ateus? ninguem lembra da gente que sofremos também por sermos diferentes…E nós , ateus, temos muito a aprender a perseguir nossos direitos com os gays! Enfim, fica a dica =D

  16. Ana Paula Mandetta

    Que bacana! Adorei a iniciativa.. adorei o tema do movimento e eu adoro, em si, o homossexual. Admiro a coragem de se assumir do jeito que você é diante de uma sociedade que, embora tenha evoluído em muitos aspectos, ainda conserva valores anacrônicos arraigados em seu seio!
    Precisamos promover o amor!
    Eu sou gay! E querem saber? Meu professor de inglês nos contou que antes de ter conotação homossexual essa palavra quer dizer alegria… Oi como você está? Hoje eu estou GAY! Não tem coisa mais real frente a idéia? Promover a alegria…! Sejamos GAYS 🙂

    Meus Parabéns!

  17. Também rebloguei seu post no http://www.debubuianabubuia.wordpress.com
    Todos estão retuitando a mensagem =]
    Tô pensando numa maneira criativa de fazer uma foto!
    Parabéns pela iniciativa. Muito bom mesmo!

  18. Carol, tua iniciativa é ótima, mas tenho uma crítica (que suponho que já tenhas ouvido um bocado): o nome é ruim. É claro que com esse nome, muita gente que não é gay TENDE a não querer participar – o nome, na verdade, é excludente (justamente o contrário do que se pretende).

  19. Olá Carol. Lemos e observamos o seu projeto e gostamos muito da sua iniciativa. Por conta disso, nos solidarizamos com seu trabalho e entramos em parceria a ele. Postamos em nossas redes sociais (orkut, facebook, blok, twitter e msn) e goataríamos de conversar contigo sobre outras parcerias e projetos. Estamos juntos nessa luta contra a homofobia.
    Grupo @BastaHomofobia

  20. mandei uma foto com afrase! bjs

  21. Etevaldo Oliveira de Sousa

    Como escrevo o meu nome na foto???

  22. Já enviei o e-mail! abraço!

  23. olá gostaria de parabenizá-lxs pela campanha e de dizer que o portal avessa apoia totalmente essa iniciativa!

    http://avessa.org/?p=855

  24. Cara, que coisa ridícula!

    Querem nos obrigar a engolir algo só porque acham que devem. Diga NÃO a ditadura GAY!

    #OrgulhoHetero

  25. Eduardo Araújo

    Apóio e icentivo o projeto, é uma ideia maravilhosa. Inclusive estou ajudando a divulgar, mesmo não sendo atualmente vítima dessa barbarie, pois não faço parte das ditas minorias. Exceto por ser nordestino, e já ter sofrido preconceito por isso enquanto morava em Florianópolis. Mas estou de volta à minha terra natal e aqui não sou vítima. Porém, gostaria de sugerir que o nome da campanha/projeto mudasse para #EuSouDiferente ou #EuSouMinoria (sim, com ironia!).

    Abraços!

  26. Que falsa bravata:

    “Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, eu sou mulher vítima de violência doméstica, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado.”

    Não vejo como a frase Eu sou Gay, podse significar tudo isso ou diminuir a violência contra negros mendigos e nordestinos…

    É a classe média, abastada, homossexual querendo impor seu estilo de vida a terceiros.

    Não caiam nessa ladainha, campanhas como essas não vem ajudar a diminuir nenhum preconceito contra minorias legitimas como negros, nordestinos,crianças e mulheres….

    Isso é apenas uma campanha abjeta de masificação da opção sexual gay (do contrário, porque homens heteros, mulheres heteros e familias postariam ser Gays? Estranho, não? Não seria para sutilmente implantar o conceito de homosexualismo?)e quiçá diminuição do preconceito SOMENTE contra Gays.

    • Somente uma pessoa, com um raciocinio limitado chegaria a tal conclusão, pois ninguem impoe a ninguem ser gay, não é questão de imposição e sim de orientação. EU SOU GAY, e sou universitário, sou homem, sou branco, sou catolico e você o que é?

      Pelo pouco que disse, só pode ser uma pessoa feustada, que foi reprimida e nao sabe respeitar o espaço de cada um, se você nao abraça a companha, procure uma que cabe a seu universo limitado, e nao venha tentar ridicularizar quem tenta fazer o bem ao proximo, vivemos em um mundo livre, com diretos de expressão livre, ja foi a época de represarias… Se atualiza..

      Eu Sou Gay e tenho orgulho disso.
      Carol Parabéns..

  27. Parabéns pela iniciativa original e tocante. Vou divulgá-la.

    Se movimentos como este fossem feitos para tantas outras questões, este país seria um lugar bem melhor para se viver.

  28. EU SOU HOMEM! pq ser gay é sem criatividade.

  29. Muito bom conhecer esse projeto. Coloquei o link lá no meu blog entre as “lasanhas”.

  30. Welton Danner Trindade

    Vcs estão desvirtuando a campanha! Tá parecendo campanha da fraternidade da CNBB! Quem quer fazer tudo, acaba fazendo nada!
    Eu estava adorando o projeto, mas agora brochei! Vou participar, mas com menos foco!

    Não vejo campanha de mulheres falando de todos. Nôa vejo campanha de negros falando de todos. Aí, tem uam campanha gay e dá-lhe “todo mundo”. Parece que temos de nos limpar, nos diminuir para podermos existir… CAramba!

  31. Isso aqui é demais, vou participar com certeza!

  32. Olá Carol, Adorei a iniciativa e já divulguei tanto no twitter como no facebook. Outra iniciativa pela qual tenho muito apreço é o Day of silence que acontece todos os anos, como podes ver no site http://www.dayofsilence.org/ e que tal como a que estás a levar a cabo serve para fazer uma homenagem áqueles que sofrem pela discriminação de pessoas ignorantes.

  33. Excelente iniciativa, vi a tag no Twitter. Apoio a sua campanha. Isso mesmo, a intolerância tem aumentado numa escala absurda. Como se fosse direito do ser humano taxar uns mais que outros, de onde tiraram isso?

    Isso mesmo!!! Vamos pra frente.

  34. Fiz um video para explicar para os leitores do meu blog sobre o projeto.
    Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=-mjumiisAM0

    Acessem o meu blog também: http://remodula.tumblr.com

    ADOREI a ideia.

  35. VCS SÃO DIGNOS.

    ADOREI

  36. eu acabei de tirar minha foto, vou mandar agora mesmo ;D

  37. Já divulguei a iniciativa aqui http://tomandonocopo.blogspot.com/2011/04/eusougay.html
    e ainda vou fazer uma tirinha a respeito…

  38. sou hetero, mas serei gay no ideal

  39. Alan Maximiano da Silca

    carol acho digno a sua iniciativa..em breve iriei enviar uma foto minha…Parabens….Vamos todos lutar contra essa onda de descriminacao..
    abs

  40. Estou adorando a campanha… Enviei já minha foto com a tag …

  41. Quanto as minorias: Eu Sou Pessoa Com Deficiência Física!! Eu Existo e preciso de ACESSIBILIDADE Já!!

  42. Parabéns pela iniciativa! O que é bom, belo, justo precisa ecoar…

  43. Xará, acabei de ler a matéria no site do Estadão e compartilho inteiramente da sua fala que aponta o lamentável caso da garota de 16 anos que foi encontrada morta no interior de Goiás, recentemente, como a gota d’água na iniciativa deste projeto.
    A minha fala não vem para exaltar uma dor diante de outra, mas foi notória a discrepância na repercussão de crimes que chocaram os brasileiros nos últimos dias. A imprensa mais uma vez escolheu desgastar um único assunto – neste caso “adolescentes mortos do Realengo” (outro exemplo repugnante de violência gratuita do nosso país) – e esqueceu de sensibilizar a nação acerca da brutalidade envolvida na morte desta garota. Apenas imaginem quantos crimes parecidos como este acontecem Brasil afora sem que fiquemos sabendo, e pior ainda, são atrocidades legitimadas pelo retrógrado consenso cultural de que “se é gay, é errado, e pra resolver só hostilizando, reprimindo ou até matando”. Tão asqueroso, injusto e brutal quanto o massacre dos adolescentes no Rio, foi a execução de Adriele (16 anos) em Itarumã, mas a diferença é que a segunda recebeu VERGONHOSOS vinte e nove segundos numa matéria da TV. As pessoas ainda acham que é conveniente pensar assim.

  44. Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado.

    Eu sou mulher, não sou vítima de violência doméstica, mas sou vítima de várias outras violências, opressões. Tô com essa campanha #eusougay, mas acho foooda a afirmação de que apenas as mulheres que sofrem violência doméstica são oprimidas. Existe violência sexual, emocional, violência de gênero (aquela que acontece com mulheres apenas por serem mulheres), dentre outras.

    Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, sou mulher, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado.

  45. Demais sua campanha! Já bloguei! Boa sorte!!

  46. AMEIIIII!!! #EUSOUGAY, #EUSOUMULHER; #EUSOUNORDESTINA; EU SOU FELIIIIIIIIIIIIIZZZ

  47. ESTOU NESSA COM VCS, APESAR DE SER HETERO, SOU CONTRA QQ TIPO DE PRECONCEITO.
    PARABÉNS!
    O AMOR É ALGO DIVINO E NÃO ESCOLHEMOS, SOMOS ESCOLHIDOS.

  48. eu apoio essa campanha #eusougay

  49. Apoio Total A Vcs, q ponhe a cara p/ bater criando esses Blogs perfeitos, ñ só contra a Homofobia mas contra a QUALQUER Preconceito q Existe !

  50. Parabéns pela iniciativa.
    Sou hetero e contra qq tipo de discriminação.
    Sugestão ao blog: vi o filme Madame Satã, ontem. Ele merece um espaço aqui, tipo perfil. Aquele não levava desaforo pra casa.
    SUCESSO!

  51. Apoiadíssimosssssss! Vou mandar a minha foto!! Tô mais que dentro na luta contra esse monstro chamado preconceito!!

  52. Ainda estao aceitando fotos?! 🙂

  53. Divulgay linda e fina e amanhã vou tirar minha foto e enviar. 😉
    Amei o projeto! Parabéns!

  54. Gostaria de acrescentar o Idoso homossexual. Me interessei pelo post e vim me apresentar.Sou aluna de Terapia Ocupacional, estou elaborando meu TCC (trabalho conclusão de curso) e o tema esta relacionado com a homossexualidade na velhice. Gostaria da ajuda de todos que se interessem pelo assunto .Bom, vim pedir a contribuição de vcs. Eu procuro algumas pessoas com 60 anos ou mais,e pesso também para outros que tenham contanto com essa população, para podermos conversar e a partir desta conseguir realizar este trabalho que sera muito enriquecedor e relevante para todos!

    Espero poder contar com vcs! E desde já agradeço
    Paula

  55. YEEEEEEEEY !!!!

    Colocamos o link no nosso blog também…

    Estamos escolhendo a foto pra participar.

    Parabéns pelo projeto 😀 Qualquer coisa estamos aqui.

    Beijonn

    http://www.sorvetecolore.wordpress.com

  56. Olha gente amey d paishão essa campanha apesar de ter descobrido-a muito tarde acho que ainda da tempo de enviar minha foto aliás eu e minha mãe que é a pessoa mais linda desse mundo #nósomosgay ,descobri a campanha no twitter e liguei pra minha mãe na hora dizendo que iríamos participar ela n entendeu nada mais depois eu explico e sim: #nóssomosgay #nóssomosnegros #nóssomosmassacrados #nósprecisamosdenós !

  57. sabrina#hera#*

    Achei muito interessante essa publicação! Finalmente teve gente que teve coragem de fazer um “projeto”tão bem elaborado que pode ser publicado nacionalmente ou até mundialmente por essa questão da homofobia. Adorei e acho que todo mundo que é contra tem que participar! Juntos temos a pessoa mais força! Continuamos a publicar o que e certo!;) #hera#***

  1. Pingback: Campanha Contra a intolerância – Idéia nova!!! « Pensa na cuca maluca? Achou.

  2. Pingback: #eusougay

  3. Pingback: Conheça o projeto #EuSouGay at Liberdade na Fronteira

  4. Pingback: drogariaparana.com.br

  5. Pingback: golfsolidario.com.br

  6. Pingback: achaimovel.com.br

  7. Pingback: karamba.com.br

  8. Pingback: fatibellog.com.br

Deixe um comentário

