Sejamos Gays. Juntos.

Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrada morta na pequena cidade de Itarumã, Goiás, no último dia 6. O fazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo o delegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiro que nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não se prove verdade, é preciso dizer algo.

Eu conhecia Adriele Camacho de Almeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com sua morte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas, ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta de amor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depois daquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vez mais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime de ódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.

Sem conseguir entender mais nada depois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível ser feito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamos falando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% em assassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.

E me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual.

Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.

Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?

Quero então compartilhar essa ideia com todos.

Sejamos gays.

Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY

Para que sejamos vistos e ouvidos é simples:

1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY

2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com

3) E só 🙂

Todas essas imagens serão usadas em uma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, por festivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas que tomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.

A edição desse vídeo será feita pelo Daniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são super premiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.

Quanto à minha pessoa, me chamo Carol Almeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.

As fotos podem ser enviadas até o dia 1º de maio.

Como diria uma canção de ninar da banda Belle & Sebastian: “Faça algo bonito enquanto você pode. Não adormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.

— Convido a todos os blogueiros de plantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essa iniciativa —

Anúncios

Sobre carol

enough about me, let's talk about you

Publicado em abril 12, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 326 Comentários.

  1. que ideia genial!
    parabéns!

    • maria auxiliadora santa cruz coelho

      Adorei a reportagem . Parabéns pela iniciativa,vamos torcer para que o vídeo, fique bem legal e traga uma mensagem forte contra os preconceituosos e intolerantes que habitam o nosso País.Meu apoio a #eusougay

    • Pelo amor de Deus, quanta baboseira, vocês, gays, poderiam ser menos individualistas e protestar contra massacres entre os seres humanos em geral, não contra uma minoria, que muitas vezes, morre sem ser pelo motivo alegado. Melhor dizendo, morrem muitos gays, porque existem muitos gays e, na maioria das vezes, morrem como outra pessoa qualquer e não por homofobia.

      • Que ridículo vc cara :S

      • Olha, eu não sou gay, mas tenho que discordar enormemente de vc, meu caro Toninho…

        A defesa e a luta pelas políticas do “diferente” são necessárias para que o direito de poucos não seja maior do que o de muitos….

        A luta pela causa indígena, negra, gay e tantas outras são essenciais para que nós possamos nos reconhecer como um povo plural que respeita todas as diferenças!

      • Que ridículo você, cara. +1

      • Eu acho ridiculo os rótulos q colocamos desde o inicio dos tempos. Negros, Indios, Brancos, Gays, Heteros, e etc. Não sou gay, mais nem por isso quero um gay morto, ou bateria num gay, pois ele acima de tudo não é gay, é sim um SER HUMANO, e qndo acabarmos com esses rotulos, cotas pra isso pra aquilo, como se uma cor fosse definir se a pessoa é mais ou menos inteligente, ou kits gays, que só por serem especificos assim causam ainda mais preconceito. Temos que acabar com isso, somos seres humanos, e todos, TODOS temos os mesmo direitos, não somos diferentes por causa de cor, ou por opção sexual, ou algo do tipo, somos diferentes em nosso DNA, cada um tem uma centelha espiritual que para Deus distingue todos os Seres Humanos, e os torna únicos,e ao mesmo tempo iguais por sermos da mesma raça, a unica raça existente na TERRA a raça dos HUMANOS!!

      • Amigo, você está falando besteiras. Vamos todos dar as mãos, cantar Imagine e fingir que nenhum gay sofre preconceito por SER GAY? Vamos todos ficar no “ahhh, vamos parar com isso, afinal somos todos seres humanos, isso é muito individualista, lutar pelos direitos que nos foram tirados porque gostamos de pessoas do mesmo sexo”? Se matassem um homossexual por qualquer outro motivo – Por briga, por acidente, porque deu na telha – Seria outro problema que também precisa ser resolvido. Se matam um homossexual por ele ser homossexual, aí sai do “mimimi somos todos seres humanos” porque não morreu/sofreu preconceito por motivos que atingem a todos os seres humanos, e sim por ser homossexual.

        Você acha que a menina Adriele morreu por namorar uma garota ou morreu por outros motivos?

        Aliás, Tiago, concordarei contigo assim que ninguém mais sofrer por ser o que é. É fácil falar assim sendo um homem branco, de classe média, heterossexual, cisgênero, able-bodied, muitas vezes cristão e outras características privilegiadas, também conhecido como o tipo de pessoa que nunca vai sofrer preconceito por ser o que ela é. Agora experimenta ser isso tudo, mas ser gay – Ou negro, ou transgênero, ou qualquer outra coisa – Pra ver como muda de figura e como agora não parece mais “seres humanos, chega de rótulos”.

        Se os OUTROS nos rotulam e nos ferem por isso, precisamos lutar pelos direitos dos que se enquadram nesse rótulo.

      • Meu caro, em que mundo vive? Não entendeu que a campanha surge justamente porque gays são literalmente mortos por pessoas que ainda não conseguem respeitar o outro em sua idiossincracia, em sua singularidade e tentam impor violentamente seus próprios mundos? Acorda, filho, e se informa melhor antes de falar baboseiras para quem está lutando por um mundo melhor.
        SHOW ESSA INICIATIVA!!!

      • O grande problema é que os gays, negros, índios se comportam como deficientes que necessitam de condições “especiais (melhores condições que os demais)”. Só sabem ficar chorando e dizendo que tudo é homofobia. O pior defeito do viado é ficar achando que é sexo frágil. Por que a maioria de vocês cismam em querer ser mulher!? É simplesmente ridículo ver um cara que tem pau se comportando como mulherzinha. Tenho amigos gays que se comportam adequadamente, sem ficar fazendo tipinho e não sofrem preconceito. O maior problema é a viadagem, isso é NOJENTO! Se comportem como pessoas comuns e não como deficientes, vocês que criam todo esse “preconceito” idiota!

      • Humberto Castro

        Mas gays não são uma minoria. Você que não sabe, amigo, mas Nárnia ta bombando.

      • CONCORDO, E DANE-SE QUEM DISCORDA.

      • qta contradição.. vc diz que somos minoria e depois diz que gays morrem porque existem muitos gays.. diz que morremos por outros motivos, mas não faz nem questão de analisar documentos que provam o contrário.. qta ignorância. Isso é homofobia internalizada meu caro.. tenha dignidade como cidadão e procure algo que te esclareça o que é pelo menos , antes de sair defendendo idéias nulas a torto e a direito.

      • Amigo, tem gente demais protestando sobre tudo nesse planeta já.
        Você dar atenção as minorias as vezes é necessário, ser gay hoje em dia é uma revolução, por que não escolhemos quem amamos, e você amar alguém hoje do mesmo sexo deveria ser aceito e compreendido pelos demais seres desprezíveis como você por exemplo.
        Imagina se você começasse a amar alguém e soubesse que se você saísse com essa pessoa pela rua você correria risco de vida e a pessoa também.
        Você nunca vai entender como é isso por que você é uma pessoa cética, espero honestamente que um dia o mundo fique mais gay… e ser hetero vai ser o “diferente”, quero ver o terror em seus olhos, o medo de morrer por usar seu livre arbítrio… tenho pena de você. honestamente, um dia você terá filhos, e eles irão nascer na geração LGBT, boa sorte com isso… e espero que você não os mate, ou os torture… sei lá 😀

      • Ridículo….

      • concordo com vc toninho, falou tudo.

      • 2 mortos por dia tá bom pra vocÊ?1 não generaliza, toninho… ñ é crime ser gay e não é querer ser melhor, mas… ser morto, “como qualquer outra pessoa”. Não por ódio.

      • Toninho!!!E desde quando gay não é ser humano???Eu não sou gay, mas respeito muito a opção sexual das pessoas. E você não considera grande o número de pessoas que morrem..ou melhor, são assassinadas, pelo simples fato de serem gays?? Isso é fato e é grave. E não são individualistas…apenas defendem sua escolha. Encaram a vida e a humanidade corajosamente, pois sabem que terão de aguentar críticas como a sua.

      • eu até concordo que nem todos os gays que são assassinados, são por homofobia.
        Mas não é baboseira e ngm ta sendo individualista. Qnd o cara matou as crianças no RJ o PAIS INTEIRO protestou e vai falar disso por MTO tempo, mas no caso dos homossexuais é deixado pra tras.
        Homofobia existe sim! os casos aumentaram sim! e o protesto tem que acontecer sim!

        #EuSouGay!

      • Pessoas como o Toninho agem por reflexo e não usam de reflexão. Será que ele não entendeu, ainda?!,que os gays também morrem por motivos não alegados aqui, exatamente como as demais criaturas ditas humanas. Acontece que os homossexuais, além de morrerem por todos os motivos como qualquer humano, morrem, também, especificamente, por terem uma natureza sexual imposta pela natureza. Não se mata héteros exclusivamente por serem héteros, acordem!!!Um pormenor: se ele não decidiu ou escolheu, espontaneamente, ser, supostamente hétero , simplesmente decobriu-se como tal, os gays saõ exatamente iguais neste quesito: não puderam decidir se seriam isto ou aquilo…somente se descobriram como Deus os fez e como faz todas as suas criaturas: altas ou baixas, negras ou brancas, héteros ou homos,inteligentes ou burras ,etc., e todas as variações possíveis e inimagináveis, pois o grande ARTÍFICE do Universo não repete figurinha e não fez, um grão de areia exatamente igual ao outro. Sua Obra é composta exclusivamente de diferenças e diversidades. Quem não aceita a evidência solar das diferenças, principlamente as que em nada atrapalham ou prejudicam sua vida, está existindo e deixando de viver e, pior, não aceita os desígnios do Criador e está contra Ele.Sugiro ao Tuninho tentar mudar susa sexualidade para ver se entende, concretamente, o que é imperativo biológico…ou, em linguagem rasteira, entender que o que Deus risca, ninguém rabisca,muito menos os preconceituosos, ignorantes ou intolerantes, e sem auto-conhecimento, no mínimo. São “seres” dignos somente de pena ou desprezo.

      • comentário desprezível…

      • Paulo Henrique

        Devo discordar com você, pois cada um tem que ser feliz da maneira que bem entender e serem respeitados como todos, pois todos nós somos seres humanos e merecemos repeito, independente se for gay, negro, deficiente etc. Pois as diferenças existem e elas merecem ser respeitadas.

    • Adorei a iniciativa.
      Gostaria de saber, se simpatizantes podem mandar uma foto? Minha amiga me passou o link e gostei da idéia!!!

    • Texto lindíssimo e com uma idéia genial. Parabéns!

    • Sou totalmente, completamente e extritamente contra qualisquer tipo de violência…quer seja por cor da pele, religião, posição social, sexo ou opção sexual, mas incentivar a homossexualidade é o fim da picada, fim até da raça humana. Mas é completamente injustificável esse violência, apesar das investigações a respeito da morte dessa adolescente não haverem sido comcluídos. Sabemos que diariamente varios brasileiros são assasinados, gays ou heteros, a defesa da vida deve ser diária e contínua, mas não se deve ser preconceituoso ao achar que todos os gays assasinados diariamente mediante ao total de pessoas assassinadas, são porque são gays.

      Sou totalmente conta a violência, violência é coisa que gente fraca faz pra se promover, pra se saciar, pra se vingar, pra ter uma atenção ou controle sobre as outras pessoas que ele não consegue ter sendo ela mesma.

      • A questão não é incentivar a homossexualidade, é incentivar as pessoas a se aceitarem como elas são, e incentivar as outras pessoas a respeitarem as diferenças. “O fim da picada” ? O fim da picada é em pleno século XXI ter pessoas que pensam como você.

      • Ninguém ”vira” gay por incentivo não… assim como não se vira hetero por incentivo…

      • Débora, minha filha… Com o tanto de mulher e homem sem noção que trepa sem preservativo, e deixa a filharada a Deus dará, e o tanto de orfanato abarrotado com criança sem amor, sem cuidado que tem por aí, você pode ter certeza que o fim da raça humana tá bem longe!

        E, infelizmente, não há COMO incentivar a homossexualidade. Isso não é algo ‘incentivável’. O ódio, a violência, a falta de racionalidade, a selvageria eu lhe garanto que sim, são facilmente incentiváveis!

        A homossexualidade está no gosto, na alma, no corpo, NO SER! Não há como bloquear e nem como incentivar. Porque a homossexualidade é o AMOR! É o beijar, o fazer carinho, o se declarar.

        Meus pais são heterossexuais e eu sou gay, graças a Deus! Ser gay me fez mais HUMANA! Me identifico com quem sofre, com quem é discriminado. Com quer respeito e ter direito ao amor.

        Eu não fui influenciada por ninguém. Se um bando de papéis escritos ‘#EuSouGay’ vão te influenciar, boneca, vem pro nosso lado que vc vai ser amada!!!

    • Edvaldo Junior

      Carol parabéns pelo seu texto, pelo seu trabalho e gostaria de dizer que, como homossexual, estou muito feliz em saber que existem pessoal como você.

      Eu também sou jornalista e trabalho num portal de notícias – BrasilDiário.com, fiz questão de escrever uma matéria para divulgar sua campanha.
      Mais uma vez parabéns.

      Ah sim, toh enviando minha foto! rs

      dá uma olhada na matéria: http://www.brasildiario.com/noticias/mundo-e-tecnologia/campanha+eusougay+ganha+destaque+com+varios+tts+do+twitter/0004,0015273,index.html

    • Não sou gay, mas creio que todos devem respeitar a liberdade democrática de escolha sexual de cada cidadão(ã). Parabéns pela iniciativa!!

    • Parabéns, Carol. Farei aqui minha parte. Lendo os comentários abaixo, digo que sou um ser humano e gay que sofreu de bullyng e luta contra todo tipo de ataque aqueles que são oprimidos seja pela cor, raça, sexo, condição social, estilo e etc. Nesse jogo de quebra cabeça, numca veremos a verdadeira imagem se excluírmos algumas peças.
      Bora botar a mão na massa.
      EU SOU GAY!

  2. Suelen Giacomele

    Intolerância é um dos piores sentimentos.

  3. Raiane Azevedo

    Divulgado no facebook! http://www.facebook.com/profile.php?id=100000216921772

    Parabéns pela iniciativa de vcs.

    Abraço,

  4. Que ótima iniciativa.
    Abraços.

  5. Uma notícia que por mais repetitiva ainda choca e entristece e um texto jornalistico fantástico com sua sensibilidade, parabéns pelo texto e pela idéia que foi criada em cima! Meu apoio #eusougay

  6. Achei a ideia super linda, já estou divulgando nas minhas redes sociais e para os meus amigos blogueiros. pode fazer alguma imagem pra ajudar na divulgação?

  7. Eu não sou gay, não gosto do homossexualismo, acho errado mesmo, mas não acho que esse fato tenha que causar a morte da menina. Intolerância é uma coisa horrenda! Não gostar, pode sim, mas temos que respeitar!

    • pode não, meu caro. ninguém tem que ou não gostar do outro, independente do motivo. ninguém precisa da aprovação mágica dos heterossexuais. mas uma coisa é certa: aceitação seria ótimo e lindo, mas respeito é, no mínimo, u direito qe deveria ser garantido.

  8. lutando por um pais melhor! sempre temos que lutar pelos nossos direito eu sou Homosexual assumido, e estou de total apoio dessa causa em breve mandarei minha foto, e estou divulgando aqui o post!

    Beijos

  9. Carol,eu e minha esposa Giselle Paiva,abraçaremos com vc esta causa.Esperamos que o projeto deslumbre!

  10. Vou publicar uma nota no Meu Gaydar 🙂

  11. Parabéns Carol pela iniciativa! Vamos ajudá-la na divulgação!

  12. parabéns! Idéia linda!

  13. Até quem não é gay é um pouco gay diante dessas notícias.

    Porque não tem como ser indiferente à intolerância. Quem tem coração ou o mínimo de humanidade se sente atormentado por gente que se acha no direito de tirar uma vida por motivos tão banais.

    Matar namorada da sua filha não vai fazer sua filha lésbica passar a gostar de pinto. Espancar o colega gay da faculdade não vai fazer ele se apaixonar por você, enrustido que usa violência como forma de expressão.

    Excelente iniciativa, espero que faça muito sucesso.

  14. Apoio totalmente a causa, mas não vou tirar uma foto segurando um cartaz dizendo que sou gay. Acho que essa estratégia não vai colar com quem não é. Acho que a frase deveria ser outra. #eusousimpatizante

    • Não sou gay, mas vou SIM tirar uma foto com a frase. Nem todos são gays ali no vídeo, mas todos serão gays pela luta. Temos de CORAGEM de nos assumir como Adriele, coragem de lutar e não deixar isso acontecer novamente. Não importa se a pessoa é ou não gay, o importante é a LIBERDADE de poder dizer e assumir o que quer que seja.

      • isso mesmo, Gisele. a verginhazinha de tirar a foto mostra como ainda é socialmente reprovado e visto como negativo ser gay. “nada contra, mas eu não sou, não, não, não.”

      • Marcio Ferreira

        Nossa Gisele, parabéns pelo seu comentário! Foi o melhor que li até este momento e com poucas palavras você conseguiu mostrar exatamente o motivo desta campanha. Parabéns, mais uma vez!

        #eusougay

    • Vc está errado, ainda bem. Vou fazer a foto ao lado de minha esposa e filha.

  15. Boa tarde!
    Estou muito feliz com essa iniciativa.
    Estou divulgando no twitter, orkut, facebook e no meu blog: https://cordevinho.wordpress.com/

  16. eu acho que vc (gays) se acham superiores, tanta gente que morre sendo hetero e nunca ninguém faz campanha nenhuma, vcs não querem igualdade, vcs querem ser superiores, vcs são promiscuos, Deus não gosta e isso será a causa do fim do mundo pode escrever!

    • Pq os heteros não tem orgulho de ser o que são… e nós gays temos…

      • Olha só caro colega MMM, acredito que o fim do mundo já está ocorrendo, pois nunca vi tantos massacres… são pessoas invadindo escolas e matando crianças, pais jogando filhos das janelas de prédios… e há sempre uma comoção, sempre uma revolta da população em geral, porque somos seres humanos, é horripilante ligarmos a tv e depararmos com esse tipo de noticia. Agora você vem dizendo que queremos (nós gays) ser superiores… sinceramente nunca vi um homem ser morto por amar uma mulher, ou uma mulher por amar um homem.
        É o extremo esse tipo de atitude, podemos dizer que uma criança foi morta, por demonstrar AMOR por uma outra pessoa do mesmo sexo, apenas porque a outra pessoa é do mesmo sexo, é um absurdo. E você ainda diz que queremos ser superiores… será que é porque começamos lutar por aquilo que realmente somos, batalhamos para garantir direitos que os heterossexuais já possuem desde o nascimento, não precisam se preocupar com isso… pois não correm o risco de estarem andando na rua e alguém se aproximar e começar a espancar, agredir pelo simples fato de ser gay.
        E ainda nos chama de promiscuos… será que é porque demonstramos o AMOR que sentimos, como os heteros também demonstram… a unica diferença que demonstramos para pessoas de mesmo sexo. Ainda não consegui enchergar como os gays lutando por uma igualdade poderá ser a causa do fim do mundo. E se eu bem sei, um dos dez mandamentos bíblicos é: “Amar ao próximo como a si mesmo”, então também não vejo onde se enquadra o que disse sobre Deus não gostar… de uma coisa tenho certeza, que ele não se agrada nada em ver como o mundo está, repleto de violência, desigualdade, soberba, orgulho, ódio…

    • O.o AHHAHAHAHAHAHAHA (dei risada de tão inacreditável seu comentário)!!
      Olha..no fundo me entristeci muito e estou chocada por saber que ainda existe tamanha ignorância no mundo. A violência, seja ela verbal ou física, realmente acontece a toda hora, lugar e atinge todas as raças, classes e gêneros. Mas quero que você me mostre pelo menos uma…repito…UMA notícia de assassinato por “heterofobia”. Isso mostra que a busca é sim pela igualdade e liberdade…eu diria igualdade DE liberdade. Além disso, as campanhas contra violência em geral existem há muito tempo sim! Independente da orientação sexual da vítima. A lei diferencia sim alguns direitos de qualquer pessoa que não seja considerada heterossexual. Portanto, meu caro, antes de falar o que vem à cabeça, leia, informe-se, pesquise. Assim evita falar alguma ignorância como a que aqui foi dita.

      #eusougay !!!!!

  17. Ja fiz um post no meu blog, no tumblr , linkei no facebook, twitter, e já to juntando uma galera pra tirar uma foto legal . *–* não podemos deixar as coisas como estão, e mais uma vez, é uma iniciativa linda. *-*

  18. Qualquer um pode querer dizer #eusougay sim. Afinal, uma das definições da palavra, em inglês, é alegre, divertido! Vambora então!

  19. postado e linkado!Parabéns pela iniciativa!!!!

  20. Adorei a iniciativa e já me juntei a ela. Temos que acabar com esse absurdo, com esse ódio contra os homossexuais.
    Sou hetero e não tenho medo de dizer #EuSouGay!

  21. Achei genial essa campanha, não apenas aderi como a divulguei em todos os perfis que possuo em redes sociais, bem como em comunidades que eu participo no Orkut. Não podemos mesmo nos omitir!

  22. Apoiado! Apoiado!
    Puxa eu ja estive nessa cidade, mas o nome correto é Itarumã. Fica no sul de Goiás e é muuuuuito pequena…fiquei em uma fazenda lá tb e mesmo sendo uma área rural quase todo mundo tem acesso a informação por satelite e coisas como essa são inaceitaveis..
    lamentavel né…é preciso msm uma mobilização!

  23. Ideia compartilhada via tumblr e via blog tbem, necessitamos de mais iniciativas assim, viu, Carol? Sinto orgullho de compartilhar uma causa com alguém com coragem e atitude como você 😉

  24. Foto batida e post publicado.

    #EUSOUGAY e ai, vai fazer o que?

  25. Já dei o ctrl c + ctrl v. Muito bonita a idéia. Estou re recomeçando a blogar agora também, se quiserem dar uma olhada! Beijos

  26. Estou com vocês!
    #eusougay

  27. Adorei a iniciativa, parabéns !!! Já tem meu apoio !!!

  28. Achei tudooo essa iniciativa.. Genial..
    Digo sim #EuSouGay.

  29. Vou tirar a foto *-*

  30. Estou apaixonado pelo projeto cara, vou divulgar essa parada
    Parabéns por iniciar isso tudo
    #EUSOUGAY vamos aparecer no fantástico kkkk

  31. Todo o meu apoio!
    Reproduzido, com orgulho, no blog.

  32. Pablo Ridalto Ferrare

    Demorooo adorei a ideia e vou ajudar na divulgação tbm, me assumi gay com 11 anos de idade e meus pais aceitaram numa boa! Parabéns pela iniciativa!
    #EUSOUGAY e me orgulho mto!

  33. Besteira…. O que vemos no brasil é gente sofrendo violência todos os dias. Os direitos das pessoas são tirados e mortos.
    Sou totalmente contra tudo isso. Campanhas sim mas pelo direito das pessoas pelo cumprimento das leis e da constituição.
    Por que diante da lei não existe sexo cor raça ou religião se não for pra isso qualquer campanha é idiota

    • a lei vê gênero, dá menos direitos a mulheres, uma dia já deu menos às raças não-hegemônicas, e ainda é faltosa no que toca a diversidades não-heterossexuais. procure saber um pouco antes. estude, também, sobre laicidade, algo que deveria haver e não há, de jeito nenhum.

  34. Muito bacana a iniciativa.
    Ainda mais que a edição será um excelente trabalho deste diretor, tenho certeza.

    Vamos dar uma força pra vc em nosso blog com um post http://diversidadecatolica.blogspot.com

    Como dizia o MILK OUT THE CLOUSED.

    Nas escolas, trabalho, circulos sociais…e sim, nas igrejas…

    Grande abs e parabens!

  35. Eu já postei no meu BLog http://palomapadua.blogspot.com/
    a idéia não poderia ser melhor. parabéns!!

    e essa semana vou tirar minha foto.

  36. Parabens pela idéia, divulgamos em nossa pagina on line.
    Abs Equipe Athosgls

  37. Aprendi uma coisa depois de morta: Quem é hétero bem-resolvido, inteligente e seguro, não perde seu tempo perseguindo outros seres humanos, não pratica e nem faz apologia à violência.

    BRASIL 2011 – DIRETOS HUMANOS PARA TODOS

    @santaverdade

  38. Olá, já publiquei sobre o projeto no meu Blog. Amanhã levarei a placa para minha universidade (facul de cênicas) e quem quiser tirar as fotos, estaremos lá ajudando. 🙂

    Gostaria muito que vc visitasse meu Blog, e soubesse mais sobre meu projeto Um Beijo a Bolsonaro, uma performance em massa. Gostaria muito do seu apoio para ajudar a divulgar a iniciativa.

    Sorte! Pois nessa luta os inimigos não são poucos.

    Abraço
    Renatha

  39. Incrível iniciativa!

  40. Copiei e publiquei no ImprenÇa,

    Abraços

    #eusougay

  41. Parabéns pela iniciativa!!!
    Lutemos por um mundo melhor!!!
    Abçs…

  42. Idéia mais que perfeita… porque é de forma sitil, verdadeira e simples que se chama a atenção para a intolerância e ignorância de alguns seres irracionais. Parabéns pela grande criatividade!

  43. Uma pessoa falou ali em cima que não gosta da homossexualidade, acha errado e tal. Acho que isso é perfeitamente normal e devemos respeitar a opinião de todos! E ele escreve algo interessante, que mesmo não gostando, ninguém tem o direito de ser intolerante e de agredir só porque alguém é homossexual. E este é o ponto! Não queremos ser aceitos, apenas respeitados! Que respeitem nossos direitos de ir e vir, de casar, de ser protegido contra injúrias, difamações, etc! É dificil? #EusouGAY!

  44. Parabéns, Carol. Texto lindíssimo. Difícil controlar o choro aqui no meio da rua. Vou convidar todos os meus amigos para participar, com certeza.

  45. ali em cima não quis dizer que não queremos ser aceitos, mas que não quero nem posso obrigar ninguém a me aceitar, apenas exijo respeito!

    • Carlos, como pode haver respeito sem aceitação? Isso não é respeito, é aquela atitude de “não tenho nada contra, só não quero que o meu filho se relacione com gente assim”. Hipocrisia pura, intolerância velada. Respeitar É aceitar, é saber cuidar da sua vida e deixar cada um cuidar de si.

      O cara não gosta de homosexualidade? Seja exclusivamente hetero, simples assim. Só não use isso como desculpa pra discriminar quem não é.

      Sinceramente, essa pseudo-tolerância também já deu o que tinha que dar.

      • entendo o que ele quis dizer. do tipo: pelo menos não barem nossos direitos. na verdade, vejo o carlos usando esse argumento pseudo-toleranta contra a própria pessoa. isso é sempre interessante de se fazer. quem sabe essas pessoas notam as próprias contradições?

  46. Não faz sentido nenhum isso aí.

    Pra mim não passa de uma manifestação que não vai dar em nada. Vocês não sabem protestar.

    Haters gonna hate.
    Let the flaming begin!

  47. Achei linda essa iniciativa!!
    Já dei Ctrl C + Ctrl V e pretendo divulgar a causa com certeza.
    Parabéns. AHAZO 🙂

  48. Já publiquei no meu blog e já estou participando da campanha. Chega de preconceito e ódio.
    um grande beijo

  49. Entendi. Comentários moderados. Só as opiniões positivas vão ao ar, né?

    Aí fica fácil 😉

  50. Eu irei Participar,mais como primeira iniciativa eu postei no Meu Blog assim como foi pedido no final da mensagem.

  51. Olá,
    estou fazendo um curso na Inglaterra e era exatamente esse (homofobia) o assunto da aula hoje. Lemos um texto sobre um protesto na Croácia. Gays e lésbicas publicaram uma lista com seus nomes (sem sobrenomes) no principal jornal.
    Tô fazendo uma tradução do seu texto no meu inglês manco pra levar amanhã.

    Eu moro na França, posso fazer uma versão em francês pra divulgar por lá também?

    abraço,
    flávia

  52. Sou a favor do respeito ao próximo, essa campanha sim q deveria ser feita. Respeito independe de sexo, cor, idade, religião, posição política etc.

  53. YES! #EUSOUGAY!
    Todo apoio contra a homofobia ou qualquer tipo de descriminação, violência e morte.
    Sou Modelo da Ford Models, se precisarem do meu trabalho, da minha imagem pra divulgação do Projeto “Eu Sou Gay”, contem cmg!
    Meu e-mail: wendell.renascer@gmail.com
    twitter: @wendell_welch e facebook: wendell.welch

    Grande abraço!

  54. adorei o projeto, muito digno *o*
    mas não sou assumido, ou seja, devo ajudar ou não ? PENSA/

  55. Acho qe deve ser apoiado totalmente acho mto horrível essa coisa de preconceito,acho uma coisa mto baixa,achei p projeto mto digno!!

  56. ridículo, somente isso!

  57. Eu acho um ABSURDO ainda vivermos cercados por preconceito!!todos somos iguais e ao mesmo tempo somos todos diferentes e é necessário que se respeite as diferenças!!

  58. pirulitodebanana

    Nós do Pirulito de Banana também apoiamos a iniciativa!

    Parabéns!

  59. O blog vemdelicia.wordpress.com apoia está iniciativa!

  60. Ok !! sou totalmente contra essa de ser “GAY”, não sou “homofobico”, e também não concordo com as atitudes violentas que estão acontecendo.
    Agora pensem comigo: Sejam sinceros com vcs mesmos, a biblia diz que Deus fez a mulher para o homem e ambos viverem juntos e darem frutos(filhos), como que é possivél essa de mesmo sexo se relacionar ? Sem fundamentos, isso ta errado !! abraço !

    • está escrito: apenas Link pode derrotar Ganon /troll

    • Deus escreveu a bíblia?

    • Sem fundamento é basear a sua “não-homofobia” em um Deus que ainda ninguém provou que existe. Primeiro prove que a Bíblia não é só um monte de baboseira, depois o que está escrito lá poderá ser levado em consideração, ok?

      Ah, e conheço vários casais hetero sem filhos e sem vontade de tê-los. Igualar união estável a reprodução perdeu o sentido a, tipo, umas 5 décadas.

      • Gustavo, você é um idiota… A Biblia é baboseira? Putz…
        É por isso, por causa de gente como você, que as pessoas que estão desiquilibradas, matam Gays por ai. Gente como você ao invés de ajudar legitima a violência de meia dúzia de loucos.

        Você é uma vergonha para a sua causa.

        Respeite a religião alheia.

      • Concordo consigo amigo, eu não acredito em Deus, mas isso é comigo, agora pessoas que andam por aí com um livro escrito por um homem dizendo para o seguir … amigos … isso é demasiado mau. Logo se quer seguir seu Deus siga, mas sinceramente se Deus existe acha mesmo que ele enviará um homem que teve sexo com outro pró Inferno juntamente com um homem que violou uma criança de 6 anos? Pois, eu não acho.

    • A bíblia também diz para apedrejar a mulher adúltera. ISSO tá errado. Abraço.

      • Artur, você está caduco?

        Esta falando de velho testamento? Segue o judaismo?

        Cristãos (Catolicos, etc) seguem o novo testamento a JESUS (entendeu ou quer que eu desenhe? Dãaaa…), que aboliu tudo isso e inclusive salvou uma prostituta de apedrejamento. Que posteriormente se tornou santa.

        Então, não fale merda, ok?

  61. Olá,

    Divulgando a idea no twitter, orkut, tumblr, fabook. Muito boa a iniciativa, parabéns!!

  62. GOSTARIA DE SABER SE TBM PODEM SER ENVIADOS DESENHOS COM A FRASE DA CAMPANHA!

    OBRIGADO!

    #eusougay

  63. Eu adorei a campanha, não sou gay, mas estou berrando em plenos pulmões: #EuSouGay!

    Vi que várias pessoas disseram que a campanha não iria pra frente por causa da #hashtag, que tinha que ser outra. Mas, pra mim, o ponto essencial está exatamente nesse fato: Por que você tem VERGONHA de dizer “Eu sou gay”? Por que você tem MEDO de que pensem que você é?

    Essa hesitação que sentimos ao utilizar a tag, pensando que seremos julgados, deixa explícito o preconceito que temos enraizado em nós mesmos. 🙂

  64. Eu sou hetero e aderi a campanha. Muito boa a iniciativa. Parabéns pelo projeto.

  65. Meu,sei la,não é que eu sou homofóbico, mas vamos ser realistas: mesmo que alguem tenha criado esse site,e mesmo que milhares de pessoas curtiram essa ideia, acordem pra vida(essa é pra vc que criou essa merda) não vai adiantar de nada, como ja havia dito, não sou homofóbico, porém não adianta nada vcs(quem criou o site) ficar fazendo tanto barulho sendo que vcs gays não possuem voz ativa, nem representantes que defendam vcs no governo, por isso vcs tão perdendo tempo, e eu tbm, pois estou escrevendo nessa merda.
    se a palavra, as manifestações que vcs fazem na paulista e na internet tivesse algum poder, garanto que existiria pelo menos uma lei especialmente a favor de vcs.

    ENTÃO ACORDEM PARA A VIDA E NÃO FIQUEM MAIS ”RASPANDO O VELCRO”.

    só tenho a lamentar de vcs, e dessa merda de site.

    • Nós também lamentamos muito a existência de pessoas que pensam como você.

    • E A PRESIDENTA??

    • Enzo… perdeu o juízo? Você vem dizer coisas assim para aqui e pense assim, gays não têm pessoas no governo, mas heteros têm … logo porque não também gays? E não só gays … homossexuais, lésbicas, transexuais, você diga. Agora tem razão talvez esta iniciativa não mude nada, mas não fazê-la de certeza que não vai mudar nada !

      • Aff, acho que eu nunca vou ver um cara mais ridiculo que você, Enzo!

        Então quem não tem representantes no governo deve parar de lutar por seus direitos? PENSA BEM NO QUE FALA! Se fosse assim, como seria o mundo hoje? Os Russos não teriam lutado pelos direitos dos pobres e das mulheres, os Franceses pela igualdade, os escravos pela liberdade, e a lista é gigante!

        Se parássemos de lutar pelos nossos direitos porque temos otários “governando” nossa nação, o mundo inteiro estaria vivendo em intensas guerras (mundiais!), monarquias absolutistas, o meio ambiente mais destruído do que já está, e qualquer grupo que não fosse da elite eventualmente se tornaria escravo.

        Você gostaria de viver num mundo assim?

        Ótima iniciativa, adorei o projeto e logo logo mando foto com meus amigos.

      • Desculpa, a resposta era pra ser pro Enzo, não pra Sofia ‘-‘

    • Adianta, adianta sim, e muito!
      O que a Carol tá fazendo é de valor inestimável.
      O que não adianta é cruzar os braços e aceitar toda essa sujeira que o Brasil manifesta em relação aos gays. Enquanto houver pessoas assim, teremos voz, enquanto tivermos voz, estamos vivos!

      #eusougay.

  66. Amei a campanha, já está na hora de injustiças como essa acabarem! Somos todos iguais pow! Divulgando no Blog:

    http://desocupadaforever.blogspot.com/2011/04/eusougay.html

  67. Carol Almeida de Pernmbuco? Carol, que texto incrivelmente contagiante. Já é! Estou nessa!

  68. nossa muito bonita essa iniciativa. Passei a mensagem adiante, e postei no meu blog tambéem.
    http://adolescentesemfoco.wordpress.com/2011/04/12/eusougay/

  69. Tem uma música de uma banda chamada ‘Bowling For Soup’ chamada “I’m Gay”. Já ouviu? Fala exatamente sobre a sua ideia. Até começa com ‘this fuckin’ song is all personality!’. Precisei comentar haha
    ADOREI a iniciativa, parabéns! Já twittei, coloquei no facebook e no blog. E com certeza tirarei uma foto pro vídeo. #eusougay

  70. Adorei o texto, o Brasil está se desenvolvendo na economia mais o social e o cultural estão ficando para tras, vivemos num país multicultural por isso precisamos respeitar e aprender conviver com as diferenças, afinal de conta nós somos diferentes, ser “igual” é só algo que a sociedade capitalista e preconceituosa nos impôs.. eu e meu namorado estamos juntos nessa #EUSOUGAY !

  71. é o mesmo raciocínio de turba que infla guerras e tantas outras ações irracionais.

    está bem escrito e tem um grande apelo de fazer parte, em uma causa certamente nobre.

    fora isso, cadê as fontes da notícia sobre o assassinato?

    a justiça já julgou o caso? ou o autor resolveu atuar como justiça?

    esse pensamento #hashtag da nossa geração, de dar RT, share e apoiar sem refletir um segundo sequer é maléfico, a meu ver.

    se tudo se provar verdade, são outros 500. teria orgulho em apoiar.

    mas entrar no “movimento”, *dessa maneira*, só pra fazer parte da multidão bonitinha, nem fodendo.

  72. Não sou gay, mas sou adepta da idéia.
    Sejamos todos gays. de alma e coração.♥
    Parabéns aos organizadores do blog.
    Eu vou dar RT no twitter. mas espero a mesma divulgação com meu blog. :**

    @Detachez

  73. Legal! mas exijo que vc publique em um site, (pode ser aqui mesmo) TODAS AS FOTOS QUE RECEBER

  74. Estamos participando e divulgando este texto para ajudar. Em fim pessoal: Sejamos Gays JUNTOS…

  75. Estamos mais do que dentro desta campanha e ajudando a todos. Confiram no nosso blog e contem com nossa equipe. Todos juntos.

  76. Postei no meu também, te dando os devidos creditos.. PORQUE SER SIMPATIZANTE DO MOVIMENTO GAY NÃO TE FAZ HOMOSSEXUAL E SIM SER HUMANO! Além do que, ser gay é ser ser humano também, somos feitos todos da mesma matéria, cada um com sua essência, mas todos com o mesmo destino final.

  77. Ideia interessante, mas sugiro #eusoulésbica para as meninas.

  78. acho que a questão não é o que está escrito, mais sim o que isso significa. não há o que mudar no cartaz, vou tentar tirar o meu. Se bem que meus pais não vão deixar, terá que ser escondido, porém é lindo o que estão fazendo.

  79. Eu apoio! Terá minha foto. #eusougay.

  80. CRIME DE HOMOFOBIA??? SE INFORMEM, NÃO EXISTE ESSE CRIME!!!

  81. Vocês, gays, tomem cuidado. Há muitos sinais de que Jesus está voltando. Guerras, pai matando filho, filho matando pai, doenças, fúria da natureza.. Deus fala claramente na Bíblia que, a mulher foi criada da costela do homem. No caso, Adão e Eva. Não Adão e Ivo ou Ada e Eva. Mulher para o homem. Para procriar, gerar filhos e seguir o ciclo dEle, o da vida saudável, conforme as leis de Deus. Quando Ele voltar, vocês deverão estar preparados, caso contrário, lembrem-se: VOCÊS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS. resumindo, o inferno fará “festa”. Se quiser apagar, o faça. Mas se você puder, reflita.

    • O comentário mais ridiculo que já li em TODA A MINHA VIDA

    • 2012 está chegando mesmo, e você vai morrer junto conosco… prefiro viver minha vida ”promiscua” e ir para o ”inferno” do que deixar de viver… Pra que gerar filhos? Pra se tornarem adultos capitalistas? O mundo já tem muita gente… Muita gente insensível que está na igreja só por medo de arder no fogo do inferno e não vivem a propria vida pra viver a dos outros…

    • BOBAGY! Tá cheio de gay aqui em cima. E eu adóóóóro!

      @santaverdade

      P.S. “Roberta” DISSE: “Vocês não herdarão o Reino dos Céus”. Resposta: Gata, se VOCÊ está dizendo, que reles MORTAL poderia questionar ou dizer o contrário, néam???? Beyjas!

    • Desculpa, querida, mas se Deus existe, ele fez Adão e Eva para a reprodução, pois eu não sei se você sabia, mas dois humanos do mesmo sexo não podem reproduzirem, então logo se ele criasse Adão e Ivo ou Ada e Eva eles seriam os últimos humanos do mundo.

      Percebe-se que Deus é bem mais inteligente que você.

    • Ótimo querida!
      Só pergunta para o SEU deus, pq eles nos criou assim então. Ok?

      Ps. Se o reino dos céus é repleto de pessoas como vc, este é um lugar onde eu não pretendo estar.

      #eusougay.

    • Uuuuuiiii Roberta!
      Não sabia que você era profetiza, que tinha essa bola toda!! Manda um beijo graaaaande pra Deus, fala que eu o amo muito!!
      Aproveita e confere se ele não me ama, ok?

  82. Ideia fantastica vou enviar minha foto, temos que defender o ser humano de um modo geral sim, principalmente as minorias. Acho que falta mais educaçao de um modo geral, compreensao. Eu tenho amigos que se diziam ser homofobicos e nao sabiam que eu era gay ate por que eu nao me sentia avontade para contar, depois que eu contei, eles perceberam que eu continuei a mesma pessoa, a mente se abriu.

  83. Galera parabens pela iniciativa…Não sou gay, mas sou adepta da idéia.#simpatizante mas apoio contra a homofobia ou qualquer tipo de descriminação.

  84. Outra coisa. Não inventa moda de generalizar, falando que todo mundo é gay, que todo mundo que passa por tal situação é gay. Limite, respeite os que não concordam com tais manifestos assim como vocês exigem respeito.

  85. Cara, não sei de onde ce vem ou de que tempo ce é. Aliás, antes que eu esqueça de dizer, não tenho nenhum preconceito quanto a opção sexual. Mas “sejamos gays” tá forçando, né? No meu tempo gay era o cara que gostava de se relacionar com outros homens, porque essa coisa de querer mudar o significado REAL dum vocábulo através de uma campanha?
    Preconceito é mó burrice, mas ser gay não é um posicionamento, tampouco atitude diante do mundo. O máximo que ces vão conseguir assim é um monte de haters trollando sua iniciativa. Brasileiro é povo sem cultura, não importa o que digam. Até os próprios homossexuais e adjacentes ajudam a desgastar sua própria imagem. É só a tolerância sexual melhorar um pouco que o pessoal avacalha, cria “points” onde praticamente ocorrem surubas ao ar livre e depois acham ruim quando são SIMPLESMENTE criticados, e me refiro a críticas com argumentos.
    Se ces querem mudar algo, saiam da frente de seus computadores, só com um vídeo no youtube e uma hashtag no twitter ces não vão conseguir fazer barulho o suficiente pra mudar algo.

    • O termo gay é nada mais nada menos para que as pessoas se posicionem com empatia. Se coloquem no lugar das outras. Não é apologia, nem incentivando a ser gay. Agora, o que você quis dizer com suruba eu não tenho a mínima idéia…

  86. Vou publicar no meu blog, Emgeral.com

  87. Parabéns pela iniciativa! Vou divulgar o máximo que puder! Minha irmã é gay e acho que eu e ela temos que viver num mundo sem violência onde ela possa casar e passear de mãos dadas com a namorada em público, assim como eu. Mais uma vez parabéns!

  88. Cara se vc’s querem ser gay o problema eh de vc’s. Se a moça morreu por homofobia, isso deve ser punido sem dúvida. Agora por favor, não generalizem a coisa. #EuNãoSouGay mas tb não apoio o ato do assassinato

  89. PARABÉNS pela iniciativa, muito bacana!
    Já estou divulgando no meu blog e farei uma foto pro vídeo. Um dos meus melhores amigos é gay e já vi de perto como a sociedade ainda é preconceituosa e muitas vezes, hostil.

    Genial, de verdade.

  90. Uma doçura de texto para contar algo tão amargo.
    Vesti a camisa, #Eusougay.

    E meu site tb a vestiu: http://www.ocabide.com/noticias/noticia.php?categoria=ocabide&noticiaId=778

    Em breve mando a foto!

    parabéns pela iniciativa.

  91. #eunaosougay

  92. É triste o fato de ainda hoje nos depararmos com atitudes de preconceitos, contra a felicidade, contra a vida, porque isso está implícito em uma atitude preconceituosa. Parabéns, Carol, pela iniciativa. Postarei no meu tumblr. Divulgarei e me envolverei, mais, como puder, a favor de um mundo mais vivível.

  93. Ótima ideia!
    Mas só corrija uma coisinha? A cidade deve ser Itarumã, pois em GO não existe Tarumã, só Itarumã.
    E essa cidade apesar de ser dos meus avós, digo que só é conhecida por tragédia: trabalho escravo nas plantações de cana; estouro de barragem em 2009 e agora isso!

    HomofobiaNÃO!!

  94. Esse papo do “sou contra rótulos” é bacana mas não funciona já que ESTAMOS numa sociedade em que diferencia e julga as pessoas. A busca da conscientização é fruto de uma democracia indireta que beneficia a maioria. Precisamos fazer com que a maioria aceite e respeite os direitos de todo cidadão.

  95. Adorei a iniciativa, #eusougay .

  96. Claro que a iniciativa já está sendo bombardeada por todos os lados, né? Uma pena. Eu apóio e divulgo.

  97. Adorei a iniciativa! Apesar de ser heterosexual , vou aderir o #EUSOUGAY no twitter e planejar a foto! haahaha Parabéns e #EUSOUGAY !

  98. Adorei a iniciativa! Vou participar com certeza. E divulgar o projeto no twitter. Beijão.

  99. Acho isso uma viadagem. Forçar a barra prá promover um bando de desocupado que só sabe atracar de ré e colar velcro, é muita falta do que fazer. Vão promover #eusoumeninoderua ou #eusouviciadoemcrack ou até #eutenhocancerenaotenhodinheiro. Vocês não são a mazela do mundo. Querem ser. Não tenho pena de vocês.

    • kkkk… desocupado é vc que entra em blog gay… pra ficar dando opinião errada… acho bom vc refletir eqt a sua sexualidade… kkkkkk

  100. #eusougay

    Uma iniciativa linda e criativa! Parabéns!

  101. Parabéns pela iniciativa! Já estou trabalhando na divulgação… (veja meu blog). Grande abraço! E vamos ser gays, juntos!

  102. #eusougay

    achei linda a iniciativa e conte comigo !!

  103. Esse vídeo, produzido pela Pixar, é o retrato do que todo gay, lésbica, negro, gordinho, albino, alto, baixo…tem pra dizer pro preconceito.
    Ser ou não uma pessoa boa, ter ou não caráter não são coisas diretamente relacionadas a essas características

    • Que pessoas maravilhosas e cheias de felicidade. Sei agora o porquê de cada lágrima minha que rolou em todas as dezenas de filmes da Pixar que já vi. Todos aqueles desenhos bestas eram tão verdadeiros quanto o que viveram e o que vivem estas pessoas. Parabéns à Pixar. E parabéns a esse projeto, Carol. Vocês todos são tão maravilhosos…

  104. Adorei a iniciativa. Divulgada, Foto tirada e tudo mais.

    Gostaria que as pessoas vissem além da palavra “gay” e percebessem a intenção da sua proposta.

    Sou hétero mas não tenho problema nenhum em tirar uma foto dizendo que sou gay, porque quero que meus amigos tenham o mesmo direito de expressar afeto e carinho como eu tenho. Quero que eles possam viver sem serem rotulados, quero que eles sejam vistos não como “aquele gay”, “aquela lésbica”, mas como seres humanos. Se isso for ajudar a trazer um pouco mais de consciência, um pouco mais de aceitação, então por quê não?

    Espero que dê tudo certo, que as fotos e os vídeos sejam divulgados!

  105. todo mundo twittando #eunaosougay

  106. Parabéns! No momento estou sem palavras. Estou muito emocionada, encantada com a idéia. Toda a situação Bolsonaro (e bolsonaricos) mais as notícias de homofobia e violência que também não param de sair nos noticiários tem mexido muito comigo. Obrigada.

  107. Humberto Castro

    Resposta para o “João Doidão” (procurem pelo meio dos comentários):

    Vou listar uns fatos que, na minha opnião, anulam algumas coisas que você disse:

    Quem disse que a maioria cisma em querer ser mulher? No meio LGBT existem G (de gay) e T de (trans), Acho que a maioria das pessoas da comunidade LGBT que VOCÊ vê por ae são os trans… Esses sim podem querer ser mulher. Mas e daí, né? 🙂

    Cada um escolhe como quer se comportar da mesma maneira que você escolhe que sapato vai usar para ir pro trabalho. Logo, se os seus amigos gays se comportam “adequadamente” e por adequadamente você quis dizer “de maneira máscula”, parabéns pra eles, pois eles têm menores chances de sofrer preconceito. Reparou que você falou bem dos seus amigos? Poisé… Quem precisa ser defendido são os outros “gays” e só pq vc tem amigos gays másculos não quer dizer que você é 100% não-homofóbici, uns 40% talvez.

    Você diz que viadagem é nojento? Bom, okay… Tudo bem você achar isso. Mentira! Teoricamente você o ato de achar nojento algo é sentimental… Você deveria parar e pensar que você é um ser humano inteligente, e dizer pra você mesmo: Não vou achar os viados nojentos porque eles nasceram assim e são assim e não posos mudar eles.

    Sério, vc vai usar razão ou emoção? Você devia usar mais a lógica e a razão e fazer o que é “certo”. E uma coisa na sociedade não é certo: preconceito.

    Você leu sobre Adriele Camacho, 16 anos, que foi assassinada por que era homosexual? tipo, olha o motivo: “por que era homosexual”. Se estivessem matando gente por serem canhotas, achas que um grupo de pessoas canhotas não estariam pedindo ajuda, compreensão da mesma maneira que os LGBT pedem? Ninguém ta se portando como portador de necessidade especial nenhuma.

    Você comentou até bastante pra quem não pensou em quase nada. A sua lógica pareceu muito primitiva, pouco desenvolvida. Tipo: “Se A, então B” Sério, vc não tem vergonha de ter postado isso? Tinha muitas coisas a serem consideradas…

    A = gay
    B = matar

  108. Divulgadíssimo, no meu blog, facebook e twitter

  109. Muito bacana a campanha, estou divulgando e eu e minha namorada vamos participar! #EuSouGay

    Não ao preconceito! Somos todos iguais!

  110. Eu apoio o projeto, #eusougay

  111. Olha tel coisas que li que tem um fundo de razão e outros totalmente toscas com um “q” de preconceito, mas eu sei que está é uma causa nobre e inovadora, para im problema antigo, então eu tbm vou aderir #EUSOUGAY.
    😉

  112. Genial! Parabéns pela iniciativa, e que isso se espalhe 🙂

  113. SOU COMPLETAMENTE CONTRA ESSA CAMPANHA.

    A campanha certa seria #soucontraopreconceito ou #bastadepreconceito

    Envolvendo todos os tipos. Isso sim é certo.
    Mas não é bonitinho.. não dá ibope.

    Negros e nordestinos sofrem muito mais preconceito que GAYS.

    O que mais tem por aí é Gay xenófobo, racista, proveniente de classes mais abastadas. Como aliás, deve ser a “fofolina” dona do blog…

    • Mas você leu o texto todo? O PROJETO não é favor somente dos homossexuais é todo tipo de preconceito. Como o homossexual é muito difundido, e os casos aumentaram aos ataques, é uma chamada gera. GAY não é singularmente “Homossexual” neste caso, ele tem haver contra intolerância e violência de um modo geral.

    • Esse projecto não é só do Brasil, talvez no início fosse mas tá mudando, e de onde eu venho, Ponta Delgada, Portugal, negros, brancos, amarelos somos todos iguais. E nós não temos nordestinos, mas temos outras regiões é claro, e às vezes gozámos, mas toda a gente sabe que é brincadeira. Mas preconceito contra os gays ainda vejo, logo talvez no Brasil essa #soucontraopreconceito fosse melhor mas para o mundo todo, na minha opinião, #eusougay, está certo, pois deixou de ser sobre a orientação sexual e sim sobre aceitar as pessoas não interessa de quem gostem. E sim, tem razão, talvez outras pessoas sofram de mais preconceito, mas também há campanhas contra isso, logo aceite esta, ok?

  114. Desnecessário.

  115. Tharsilla Pitiá Dantas

    O que mais me dói, além de estar acontecendo tudo isso no mundo, além de estarmos nos afundando em individualismo e tragédias… É que depois de um texto lindo desse, que não agrediu ninguém e nem foi maldoso em nenhum sentido, mesmo assim há pessoas que se sentem ofendidas e que como resposta ofendem. Meu deus, onde essa sociedade vai parar? Quando a opinião e opção pessoal serão respeitadas? Quando vamos considerar-nos humanos e habitantes de uma mesma sociedade, e que para sermos felizes basta nos ajudarmos e aceitarmos a escolha do outro. Abrir o coração para novas pessoas, para melhoria de vida, é tão mais fácil e gratificante… Porque ainda há pessoas que preferem ficar com o ódio prevalecendo no coração?

    • Não desanime Tharsilla. Mudar a mente do Homem é colocar a mão num vespeiro. Mas temos que colocar.
      Se a cada dia conseguirmos abrir os olhos de ao menos uma pessoa, estamos no lucro, estamos evoluindo.
      abraços

  116. Antonio Carlos Espadilha

    pOSTEI minha FOTO no Face e to enviando pelo mail tbm!!!

    to junto e misturado com vcs!!!!!!!!

    Do álbum: Fotos do mural
    De A Carlos Espadilha
    Contra a Intolerância. Contra o Ódio. Pelo Amor.
    abril 13, 2011
    Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?

    Quero então compartilhar essa ideia com todos.

    Sejamos gays.

    Independente de idade, sexo, cor, religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar a seguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY

    https://projetoeusougay.wordpress.com/

    http://www.facebook.com/Carlinhus.Espadilha

  117. Nós, do Mulheres a la carte, também hasteamos essa bandeira! Grande iniciativa, Carol!

  118. Sou contra a todo tipo de preconceito!!
    porem acredito que se reafirmar com parte de um grupo de minoria excluída não é lutar contra um preconceito, e sim fortalecê-lo.
    Independente das diferenças, acho que todos deveriam buscar a igualdade entre si, e de seus direitos.
    Seu diferente não é uma condenação!
    é um fato!
    todos somos diferentes por dentro, precisamos primeiro nos aceitarmos como somos,
    e resto do mundo não precisa saber…

    #eunãosounada!

    E acho uma besteirada danada levatar bandeira exigindo respeito.
    Respeito se conquista, independente do que a gente seja!!!

    • Sim, respeito se conquista, primeiro provando que se existe. As minorias continuam sendo vistas como erros a serem corrigidos, precisamos sim levantar nossa voz e dizer #eusouhumano!
      Quem leu bem o texto entendeu que ‘gay’ aqui é usado para qualquer pessoa que é discriminada. Se por exemplo as mulheres não se unissem, até hj seriam capachos de seus maridos e pais, se os negros não se unissem, o racismo seria ainda mais nojento do que é. Se os gays não se unirem, continuarão sendo Adrieles que morrem por serem diferentes. Pense nisso.

  119. Essa violência tem que afetar a todos, de fato.

    “Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por vós”.
    -John Donne

  120. Adorei o texto e parabéns pela iniciativa!
    Não sou gay, mas tenho varios amigos gays.
    Divulguei a campanha nas minhas redes sociais e vamos juntar uma galera pra tirar uma foto bem bacana!
    Pra onde posso encaminhar a foto?

  121. Sejamos mais justos com o justo sentimemto de amar.

  122. ola gostei muito fiz RT no meu blog rsrs
    um abração sucesso na campanha espero ajudar a atingir a meta que é concientizar as pessoas…
    abraços …

  123. Apoio essa ideia, e concordo com a opnião de todos,afinal vivemos em uma sociedade tão violenta e sem limites e ainda assim as pessoas acham que é pior ser homosexual, pois eu sou e tenho orgulho de assumir pelo simples fato que acho lindo o amor seja ele como for, to apoiando e divulgando essa campanha linda. Estarei essa semana enviando as fotos para vocês, estamos juntos até o fim afinal #eusougay Bruna Sydor.

  124. Parabéns pela idéia! Enviarei fotos minhas com as “bissinha tudo” pra fazer parte deste movimento! 😀

  125. não tenho um blog, mas quase criei um para divulgar! uaheuaheuahuehaue
    eu sempre tive namorados homens, mas finalmente estou com o amor da minha vida, a quem amo por oito anos, estamos casadas, um dia será no papel. #eusougay

  126. Pedro Perini-Santos

    Apoio a campanha. Que sejamos felizes e respeitados em nossas opções pessoais.

  127. Fico muito feliz por esse texto, várias vezes já me peguei pensando se seria mais “legítimo” eu defender os gays se fosse gay, já que de um modo geral minha opinião em relação ao feminismo é “sem útero, sem opinião” (exceto por uma minoria) hehehe então eu posso ser gay uhu!!!

    #EUSOUGAY porque sou ser humano \o/

  128. Achei ótima essa campanha, espero que haja colaboração

  129. achei super interessante a materia, q bom que alguem começou a tentar ajudar, abrir os olhos de muitas pessoas q acham q gays, não são ser humanos, hj em dia acontece nas ruas muita violencia, tb não posso esquecer de dizer q em algumas familias, a maioria delas acontece isso, a falta de converça, de ajuda, de aprimoramento, a familia é o berço da vida, é o começo de tudo!!! Se em todas as familias os pais ensinassem as filhos q a homofobia e o preconceito não é uma coisa bonita e alem disso é uma agrassão a pessoas de bem, pessoas batalhadoras q não gostam deser rotuladas, pois a vida é para ser vivida, não importa como, e na vida nada se escolhe como se diz (OPÇÂO SEXUAL) pois se fosse opção ninguem haveria de escolher por sofrer!!! Obrigado!!!

  130. Cara que baboseira do caramba!
    Você quer ser gay, seje,
    Mas voces querem ser superiores. e por isso sou totalmente contra.
    Existe 2 caras na minha sala de aula que são gays, e explicitamente Induzem os garotos a transar com eles, ^cara quer ser gay seje, mas direitos iguais, o seu direito acaba quando o meu começa. Se voce xinga um cara desse por querer transar com voce voce é homofóbico, mas se eles querem “dar” pra voce, isso tem que ser normal. Por isso sou totalmente contra, homofobismo é crime e instigar alguém publicamente é oque?

    • Pra começar, não é “quer ser gay, seje”. O correto é SEJA. Segundo, ninguém é gay porque QUER. Se tem gays na sua sala que fazem isso, eles deviam ser odiados por serem TARADOS e não por serem gays. Se fosse um homem, hetero, assediando as meninas, você ia rir, ou até ia ajudar, no pior dos casos. Acontece, “amigo”, que nem todo gay é assim (na verdade, a maioria não é).

      Ninguem quer ser superior, queremos ter os mesmos direitos. Acontece que tolerar é pra quem é superior, e heteros NÃO são superiores. Não queremos tolerância, e sim ACEITAÇÃO. E se você quer xingar os gays da sua sala, xingue-os de maniaco sexual, tarado, sem vergonha… e não de gay, porque gay nao é xingamento, gay é condição.

  131. SERÁ QUE NÃO TEM ALGO MELHOR PARA FICAR METENDO A BOCA ???
    E EU NÃO SOU GLS.
    SOU UMA PESSOA QUE PROCURA NÃO CUIDAR NA VIDA DO PROXIMO….
    É ASSUSTADOR E LAMENTÁVEL ESTES DADOS >>>>> De acordo com o Grupo Gay da Bahia, entre 1980 e 2009, mais de 3.100 homossexuais foram assassinados a sangue frio em crimes de ódio no país.
    PQ. ??? VC. TER ODIO DO QUE NEM CONHECE?? DEUS diz na biblia homen…homen…mulher..mulher…mais se vcs.esquecem de sodomo e gomorra…VAMOS DEIXAR PARA DEUS….acabar ou não com a opção das pessoas…NÃO FARAS JUSTIÇAS COM TUAS PROPRIAS MÃOS….POVO SELVAGEN E SEM CORAÇÃO….quanta dor para a maioria destas mães que muitas vezes nem sabem o que siguinifica a palavra homofobia

  132. Ok, se você que ser gay “seje”, entendemos tudo então!!! Amigo, a questão aqui não é quem é gay ou não, mas defender o direito a liberdade. Como cidadã não admito que uma pessoa seja assassinada ou discriminada por ser homossexual, a sexualidade do outro não me interessa; o que me interessa é o respeito que devemos ter por todos os seres.

  133. o Blog SEXO LIBERDADE & BANANAS apóia esta causa!
    <>

  134. Deixo aqui o meu apoio e espero ter contribuído com meu post:

    http://coracaocor.blogspot.com/2011/04/amarelo.html

  135. Acredito que a intenção do projeto é ótima. Discriminação e preconceito são coisa que devem ser combatidas. Porém não concordo com o modo como a campanha é feita. Porque tenho dizer que sou gay, se não sou? Se eu digo que sou hetero me torno uma pessoa ruim e preconceituosa? Não! Acho que funciona mais usar a tag #EuRespeito, por exemplo. Com ela você combateria não só o preconceito ao homosessualismo, como tembém o preconceito contra religiões, etnias, classes sociais, grupos e tribos, opções alimentares, animais, etc… Pensar só na sua causa específica é, também, uma forma de preconceito com outras causas. Apaguem as idéias de grupos e pensem de maneira geral. Defendendo uma causa específica você já cria um grupo isolado, já cria uma margem para o preconceito. Ninguém precisa concordar ou aceitar tudo, mas deve aprender a respeitar a opinião e as opções do próximo e conviver com isso.

    Só pra que não venham comentar que é muito fácil falar e blá blá blá, irei contra o que acabei de dizer, farei algo que não gosto, mas separarei algumas coisas, apenas para que fique claro que não digo tudo isso a toa.

    Sou branco, homem, hetero, ateu, tenho tatuagem e piercing, estou acima do peso, sofri bullyng, não bebo, não fumo, tenho apenas 30% de visão em um dos olhos… enfim, já sofri e sofro preconceito por várias dessas coisas. A conclusão que tirei disso tudo? Respeito!

    De toda forma, como eu disse lá no começo, acho que a intenção dos organizadores é boa, então se você acha certo e concorda, apoie! Eu não apoiarei.

  136. ignorem o GRITANTE erro ortográfigo de “homosessualismo” e outros errinhos bobos de digitação… uahuhuha

    Pressa, empolgação pra escrever e não reler antes de postar dá nisso

  137. Sou Cristã, todos sabem que a Bíblia prega contra o homossexualismo, não contra os homossexuais, pois todos somos filhos de Deus. Todo tipo de violência é condenável, seja ela por um motivo banal como a homofobia, ou pra conquistar nações. Jesus veio para pregar o amor ao próximo, até aos inimigos. Sejamos mais amáveis, aceitando as diferenças!

    • Em Êxodo 21,7-8 são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escravo. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas. No mesmo Levítico 15,19-24, diz-se que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar neste período fica imundo, inclusive seu marido. No Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO. É desse livro que vc tira seus argumentos de que a biblia é contra o homossexuLIDADE?! Me poupe né!

      Qual a diferença entre ser contra o “homossexualismo” e não ser contra os “homossexuais”. É do tipo: Aceito que você goste de pessoas do mesmo sexo. Mas case-se com alguem do sexo oposto porque é o “CERTO” e seja infeliz o resto da sua vida ta?

      É isso o que o suposto DEUS quer? Acho que não.

  138. A maioria dos gays (homens) são NOJENTOS! jogam indiretas, atiram pra todo lado. PRincipalmente quando acontece comigo. Você não pode abrir um sorriso por que eles já pensam que você ta afim de come-los. Tem que manter sempre a postura (indiferença). É claro que existe exceção e conheço pessoas muito educadas que sabem separar as coisas, mas pelo menos pra mim ta sendo a maioria, nao estou aqui defendo morte nenhuma aos gays. Só tenho um preconceito que eles mesmos implataram em mim. #Eu não sou gay

    • A maioria dos homens heterossexuais também faz isso (e pode ser que até você mesmo o faça, ou simplesmente finja que não vê, ignorando), o que além de trazer revolta também traz o medo pois mulheres sofrem GRANDES riscos de seem violentadas, estupradas.
      No mínimo você agora pode ter uma noção de como as mulheres se sentem, por mais que eu não possa ter uma idéia de que aprendeu realmente.

      Mas aí você pode me dizer que, ah, mas pra mulher é normal, já estão acostumandas, bla bla bla. Ou pode ser que, se em um outro caso fossem mulheres atirando pra todo lado e jogando indiretas no lugar dos homens gays, você se sentiria bem, acharia normal, e com um simples “não” resolveria o caso se não quisesse uma delas, sem neuras, sem traumas, sem preconceitos, sem sair com o ego ferido… e é aí que mora seu preconceito: no machismo, no seu “ego de macho muito macho”, onde o simples ato de um homem te paquerar se transforma em uma agressão, violência contra sua “masculinidade”(!?), como se ele estivesse te achando “tão gay” quanto ele ou “tão mulherzinha” (combo de machismo e homofobia) quanto ele.

      Mas sabe, este seu tipo de reação é conhecida pela psicologia… acontece muito com caras megalomaníacos, que se acham infalivelmente atraentes e gostosos e que, portanto, aceditam que todos os gays querem comê-lo. Ou dar pra ele. Ou ambos. Ou talvez até mesmo com um cara que GOSTARIA que todos os gays quisessem comê-lo. Ou dar pra ele. Ou ambos. Muitas vezes o nosso cérebro funciona de modo estranho e irônico para nos mostrar lados obscurecidos de nossa própria personalidade, lados quais não queremos admitir para nós mesmos ou não podemos ainda ver ou entender, não é mesmo? Uma projeção de nossos próprios desejos e cobiças, uma alucinação instintiva.

      Preconceito só pode ser implantado/induzido em pessoas fracas, convenhamos.

    • Aliás, como sabes o que estão querendo quando você sorri seu sorriso maroto para eles?
      Como sabes que eles querem, particularmente e necessariamente, que você os coma ou que eles estão pensando, propriamente, que você está querendo comê-los?

      Ah, não prove a teoria da projeção assim, logo de cara, ah. 😛

  139. Não ouça o que esses imbecis ignorantes falam do seu texto e do seu posicionamento. Sua reportagem é ótima, seu texto é inteligente e quem não concorda ou não entende o que você disse, infelizmente, é ignorante ou burro. Parabéns e continue lutando por esse mundo democrático e igualitário que virá em breve. Boa sorte

  140. Kleiton Bueno / CJ - Caipira - REJUMA

    Mano, IRADO!
    Infelizmente a gente ainda tem que conviver com alguns tipos de comentários.
    Sejamos Gays!

  141. Eis uma atitude sensata. Uma brincadeira que, com o intuito de chamar a atenção da sociedade, tem tudo para virar um projeto social incrível.
    Parabéns pela iniciativa, a coragem de mostrar a cara e dar a mesma para bater.

    Estou no meio do caminho do trabalho, sem maneiras de fazer uma foto, mas nao só mandarei a minha como vou divulgar essa campanha para meu mailing, Facebook e twitter!
    Beisous
    DA

  142. Oi Carol, parabéns pela iniciativa, compartilhei no facebook, e aqui em casa estamos pensando em fazer a foto. Mas fiquei pensando, só pra te dar uma dica, se mais pessoas não apoiariam se o tag fosse #Sejamosgaysjuntos em vez de #Eusougay. Até na linha de uma campanha irlandesa contra bulling e homofobia que circulou esta semana tb pelo face, não sei se vc viu, em que os alunos da sala vão se levantando e dando as mãos uns para os outros, independente do sexo, para apoiar um menino que estava sofrendo bulling por ter sido visto de mão dada com outro. Um abraço, Raquel

  143. Espero que vcs lancem logo esse vídeo no Youtube para que ele sirva de esclarecimento à sociedade que vcs querem usar os negros, nordestinos, mulheres vítimas de violência e et cetera, como ‘bois de piranhas’ para alavancar a campanha egoísta ‘EuSouGay’.

    Se vcs tivessem realmente preocupados com os ‘perseguidos’, deixariam o egoísmo de lado e fariam uma campanha ‘EuSofroPreconceito’.

    Lancem logo o vídeo!

    Abç.

    Paulo

  144. Carol,

    Parabéns pela iniciativa. Juntos podemos fazer um mundo melhor, sim.
    Meu apoio à campanha.
    Gostei muito!

  145. Nao temos chegar ao homofobio,eles tem contra com nossa sexualidade,mas nao liga o que eles ofender,mas temos direitos de defeder,pois temos a maior consciencia de conviver!o que seria de ser gay,lesbica,bisexual,trevisti…é uma vida normal como o seres humano que vive como o hetero.o que é pior de viver de ser uma puta,um ladrao,cheirar droga é um imundo ……viva o que voce esta sendo escolha o seu caminho de viver.seja gay´s

  146. Li praticamente todos os comentários desta página e o que posso dizer? Alguns puseram-me feliz outros lembraram-me a razão de eu às vezes detestar a humanidade.
    Ok, gente, cada um de vocês tem o que? Mais de 16, pelo menos, né? Pois, olhe eu tenho 13 e já compreendo a homofobia e sou CONTRA com todas as letras maiúsculas.
    Esta iniciativa é óptima, principalmente pois não está a gozar, está a por pessoas de todas as cores, sexos e idades juntas. Outra coisa, imensa gente está a dizer que esta iniciativa não vai mudar nada, ora querem saber uma coisa? Não fazer a iniciativa de certeza absoluta não vai mudar nada!
    Já pus no Facebook uma nota com isto, tal como a minha foto que embora tenha chocado os meus colegas eles não se importam.
    É só isso que tenho a dizer e por favor ponha num arquivo TODAS as fotos que receber. Adorava vê-las.
    Se alguém me quiser mandar um e-mail (não aceito ódio): sofia09.cardoso@hotmail.com

    • A esperança da humanidade realmente está na próxima geração! (me desculpe aos adultos que possuem algum tipo de cerébro na cabeça) Tenho 13 anos também e posso afirmar que no máximo 5% de quem eu conheço da minha faixa de idade é mesmo homofóbico, racista, machista ou tem qualquer outro tipo de preconceito. Infelizmente esse número provavelmente é bem maior para os adultos…

      • Pois, os meus pais não se importam, eles educaram-me muito bem :), mas por exemplo uma professora minha não é a mesma coisa, tal como muitos outros professores ou pais.
        Pais de alguns amigos meus quando vêm as minhas fotos do Facebook com simbolos gays acham-me doida, mas eu espero que algum amigo meu que veja ou mesmo desconhecido que seja gay, saiba que eu estarei lá.
        E se isso não resultar escrevi um conto homossexual para o concurso da minha escola …

  147. Os blogs Pulga na Farinha (http://pulganafarinha.blogspot.com) e De Rocha! (http://eltonvaletavares.blogspot.com) também participam da campanha! Amanhã mando minha foto! Muito obrigada, Carol, pela iniciativa! outro dia li o texto de uma “evangélica” (sim, porque quem é de Deus não pode querer o mal do outro) falando absurdos sobre os gays. Juro que caí em prantos quando li… fiquei com medo de ir prum barzinho, medo de sair à rua, medo de sair de casa!
    Ainda bem que passou (será?)…

    Beijos e mais uma vez obrigada!!

  148. Acho que tem gente aqui que tem a cabeça menor do que uma ervilha. RESPEITO é tudo, nada mais importa, só RESPEITO, não precisa gostar nem nada, mas respeitar já é um grande passo.. É por pessoas preconceituosas como vocês que fizeram esses comentários idiotas sobre os gays que o nosso país nunca vai evoluir, o mundo muda, a mente de vocês precisa mudar também. Respeito não é qualidade, é obrigatório.

  149. Carol,

    Linda!!! Acabo de ler seu belíssimo texto e estou emocionada. Me lembrei de um documentário que vi sobre a crise na Argentina, em que uma das veteranas madres de la Plaza de Mayo entoava um grito que repercutia pela multidão presente: “El otro soy yo, el otro soy yo, el otro soy yo….!!!” Parabéns pela iniciativa. Não sou gay, mas sou gay porque enquanto gays não puderem ser, também não sou. Comecei a divulgar onde posso, a foto irá em breve. Beijo no coração.

  150. Nao sei como tem gente que acha que pode dar palpite no TESAO dos outros. Deve ter sido a nomenclatura OPÇÃO sexual. Nao existe opção por sentir TESAO por um ou outro sexo. Existe opção por assumir ou ficar no armário, mas GAY ou vc é ou nao é, ué… Eu, sempre que precisar, vou ser gay por essa causa. E estou educando minhas filhinhas para que sejam também.
    #eusougay

  151. Eu nao gosto de “protestar contra” alguma coisa. Se fosse para fazermos um movimento “pró paz” eu iria, mas um movimento “contra esse ou aquele tipo de pessoa” eu não acho saudável =P

  152. Obrigado moderador!
    Não adianta postar o que o moderador não quer ler. Ele(a) DELETA!
    O que você quer “ouvir”?
    “-Ah, é um gay mesmo!” ou “-Se fosse macho não faria isso!”
    Em primeiro lugar, respeite a liberdade de expressão. Acho (e você acha mais ainda) que ser gay é uma forma de expressão, então RESPEITE!!

  153. Bem intencionado, mas duvído que vá adiante, pois questão de crença, religião, ideal e opção de vida, sempre vai pro buraco

  154. olha quer saber de uma coisa? acho isso uma tremenda falta do que fazer, entendam que isso nunca vai acabar sempre vai morrer um gay aqui, ali, aculá…isso é fato consumado! ser gay já é um erro religioso e esse erro se agrava quando passam a querer discutir, vc6 tão errados e pronto, homem nasceu pra encontrar seu sexo oposto pq somente atravez dessa maneira se gera filhos de verdade, de sangue. Sou mulher, gosto de homens e nunca na minha vida senti interesse em gostar do mesmo sexo. A educação que tive da minha familia foi sulficiente pra poder aceitar e entender o q de certo é pra se fazer com UM HOMEM!

    • Em certo ponto concordo, acho que o preconceito nunca vai acabar. Quero apenas que diminua, porque mais de 200 gays morreram ano passado por serem GAYS e isso é um absurdo! Agora, “vocês estão errados e ponto”?! E quem determina isso? Você?
      Filhos de verdade? De sangue? Então um filho adotivo não é filho? Então a mulher e o homem estéreis não tem função? Porque não matam eles também não é?
      A educação da sua família, que você fez você aprender o que ACHA que é certo ou errado, que fez você ter esse pensamento ultrapassado. O que é certo é pra se fazer com um homem? Ótimo. A gente vê que as mulheres estão fazendo isso À RISCA. É menina de 12 anos engravidando, e dando o filho pra adoção. E fala pra mim, só porque ela DEU pra um homem e teve um filho, deus vai gostar mais dela? Do que se esse filho, fosse abandonado e um casal de gays criassem-o com amor? Porque ser gay, segundo você, é ERRADO?

      Sem comentários, pensamento deplorável.

    • Realmente cara colega, é uma tremenda falta do que fazer sim!!! Porém não me refiro a campanha, mas sim ao seu comentario idiota, preconceituoso e machista.
      Infelizmente sempre morrerá alguém vitima dessas barbaries, mas não é por conta disso que deixaremos de batalhar por nossos direitos. Ninguem tem o direito de tirar a vida de outro por não concordar com a maneira de viver deste. O Estado tem o dever legal de zelar pelo bem estar da sociedade em geral, então reivindicamos isso, para aqueles que não respeitam por livre e espontanea vontade, respeitem por haver uma legislação competente que puna esse tipo de crime. Pois até então, não temos nenhum amparo legal. Cada um tem o direito de achar o que bem entender, se é certo ou errado, isso vai do entendimento de cada um, mas ninguem tem o direito de julgar, apontar o dedo para outrem e dizer que a maneira que ele vive é errada, ninguem tem o direito de delegar a alguém maneiras de ser e viver.
      Quanto sua frase,”(…)ser gay já é um erro religioso(…)” Sim, pode ser que seja um erro religioso. Pois o que mais temos hoje é religião, cada uma pregando uma susposta maneira correta de se viver. Mas não podemos esquecer que quem faz tais pregações são homens e os homens são falhos, há uma frase bíblica que diz o seguinte…”maldito é o homem que confia no homem”. Eu creio em Deus, nasci e cresci em “berço” evangelico, tenho uma família muito bem estruturada graças a Deus, tive uma educação excelente, agradeço tudo que tenho e tudo que sou hoje a meus pais que me fizeram uma MULHER de carater, se minha condição de homossexual dependesse da faixa da igreja que sigo, ou, da educação que recebi pode ter certeza que eu jamais olharia para uma mulher e estaria casada com um homem. Porém, é algo que não se escolhe. A religião pode pregar que é um erro, mas o Deus que creio jamais gostaria de ver seus filhos sofrendo por terem que omitir o que realmente são e o que sentem, para poderem agradar aos olhos de pessoas como você “amiga”, que pelo que vejo não se preocupa nenhum pouco com o bem estar de quem está a sua volta, que enche a boca para falar de religião mas esquece dos exemplos que Jesus Cristo deixou quando esteve nesse mundo tão perverso, esquece dos mandamentos bíblicos que diz para amar ao próximo como a si mesmo. Sua ignorancia me impressiona, pois não há necessidade de um homem e uma mulher literalmente juntos para gerar uma criança.
      Essa sua frase “ser gay já é um erro” me incomodou de uma tal maneira, porque não tem como ser gay, com uma outra frase sua você deixa isso claro, “Sou mulher, gosto de homens e nunca na minha vida senti interesse em gostar do mesmo sexo.” Você já parou para pensar que como você não sente vontade de ficar com uma outra mulher, quem é gay não sente vontade de ficar com uma pessoa do sexo contrario.
      Gostaria sinceramente que você revesse seus conceitos, pois em minha opinião estão muito equivocos. Mas se não quiser rever, tudo bem, tem o direito de pensar como bem entender. Apenas nos respeite!!

      #EuSou(Muito)Gay!!!!

  155. Lamentavél ler alguns depoimentos,de pessoas que Odeiam o SER HUMANO de tal forma nojenta,mesquinha e além de tudo sem amor no coração.
    Primeiro que deixar bem claro sou GAY, tenho 21 anos e moro atualmente em São Paulo, Além disso sou
    NORDESTINO,NEGRO E POBRE.
    (Imagina já onde quero chegar né?).
    Pessoas lindas só tenho uma coisa a Dizer a todos Vocês se amamem, poís só assim viveremos em um mundo melhor…

  156. O SONHO QUE SE SONHA SÓ…..!
    “Já dizia Raul Seixas que “sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha juntos é realidade”.
    Ïnfelizmente no homossexualismo sonha-se um só sonho. E o sonho que se sonha só é um sonho egoista, egocentrico. Isto jamais foi amor. O amor tem frutos diferentes. Amor é algo que se dá para perpetuar sua descendencia.
    Infelizmente nosso Presidente não está sóbrio para enxergar o abismo que o Brasil está entrando tendo o apoio de gordas verbas para os eventos que levam as associações a aumentarem seus associados.
    Pena que não sabem que a casta rica da EUROPA, influentes na ONU levou-a a propagar a ideia da redução da população e o indice de crescimento que deveria de ser de 2.11 para haver crescimento demografico chegou a cair para 1.1 na Espanha. Veja o site : http://www.juliosevero.com que mostra muitos artigos sobre esta materia.
    Imaginem a vasta propaganda que tem sido feito a favor do homossexualismo e lesbianismo e o aborto livre. NA MAIORIA DOS HOMOSSEXUAIS ENCERRA-SE A SUA GERAÇÃO. NÃO TERÃO DESCENDENTES.
    Com a redução da população os prejudicados serão os proprios homossexuais daqui há 30 anos porque o INSS não terá uma força de trabalho suficiente para sustentar os aposentados,devido a redução da população que já começou e a maioria de seus parentes ja terao morrido. Abrigos, nao existe no Brasil.
    E o que farão os velhos daqui há 30 anos? Quando o show terminar, um dia a mascara vai cair e aí verão que foram enganados e usados por essas associacoes gays e o proprio governo , isto é, a Elite rica que sempre explorou os pobres está em ação novamente. Graças a Deus que muitos homossexuais tem vencido este mal com a ajuda de Deus, que não conseguiam vencer por tantos anos. Hoje são pessoas felizes porque são amados verdadeiramente e não sofrem discriminação alguma, exceto de seus colegas ativistas homossexuais que os abandonaram.
    O SONHO QUE SE SONHA SÓ vai provocar A MAIORIA DOS HOMOSSEXUAIS TER A SUA GERAÇÃO ENCERRADA NELE PROPRIO, NÃO TENDO O PRIVILEGIO DE TER DESCENDENTES. E quando a velhice chegar, tudo será muito dificil. Porem, se cairem na real e se arrependerem e deixarem esta pratica anti-natural e pecaminosa poderão recuperar o tempo perdido e encontrar a felicidade com a ajuda de muitos cristãos.
    Martin Luter King, um pastor evangelico, deu a vida a favor da indiscriminação. Só que nós nunca vimos um discurso dele xingando, discriminando ou caluninando os brancos por serem discriminados. Em 200 emails que recebi,cerca de 140 me discriminaram, deboxaram, caluniaram pessoal e religiosamente, difamaram minha pessoa por exercer o direito que todos temos de livre expressão, ameaçaram-me quatro vezes de morte e cinco de ataque fisico se me encontrarem. e zombaram de mim por que sou cristão.
    Vejam as barbaries da CARTA DE BRASILIA no http://www.juliosevero.com que estão propondo fazer com nossas crianças. Isto é real, eu recebi o email do CEDECA-DF. Realmente podemos afirmar que a finalidade dessas associações gays e do governo que estao de rabo amarrado com o movimento mundial “queer” é a desconstrução familiar. Veja as declarações de Luiz Mott no link: http://www.defesahetero.com/article/a-verdade-sai-do-armario.html .
    A ideia clara que foi passada atraves de centenas de emails que recebi é que todos os gays ativistas foram treinados para falarem uma mesma linguagem querendo acabar com as igrejas evangelicas e catolicas e viverem em rebeldia contra todos que se opõem a esta pratica. Isto tem um nome: ANARQUISMO. Estão confundindo LIBERDADE COM LIBERTINAGEM. Isto é nada mais e nada menos que uma “gaystapo” ajudando o governo a implantar o marxismo no Brasil, pois Marx era ateu e foi o co-autor do genocidio judeu por Hitler que usou sua filosofia atéia para destruir milhões de pessoas.
    O homossexualismo é o grande mal de nosso século. E já o foi no tempo de Sodoma e Gomorra destruida pelo juizo Divino por causa da sodomia.
    NOSSO DESEJO É QUE PAREM DE SONHAR O SONHO DE UM SONHO SÓ e Deus vai preparar alguem de outro sexo para SONHAREM JUNTOS E ENCONTRAREM A VERDADEIRA FELICIDADE.
    Um fraternal abraco,
    Alberto Thieme
    thiemeus@yahoo.com

  157. Eu amei esta iniciativa e com ela fui à procura do que mais estava a acontecer no mundo e deparei-me com o dia 17 (sim, sim, metade de vocês já sabia disso, mas ei, ainda sou criança!)
    Por isso: http://www.facebook.com/event.php?eid=181168691930833
    Participem!

  158. Ronnie Zamorata

    Ol@! Carolina Almeida, não sabia que você era pernambucana. Somos conterrâneos. Oba! Li a nota, #EuSouGay, que saiu no O Estado de São Paulo, por Valéria França, e que está bem legal a matéria. Parabéns ao Jornal O Estado de São Paulo pela divulgação e apoio. Carol, entrei na quarta-feira 13/04, aqui no Blog, nos post’s do (Sejamos Gays. Juntos. Abril 12, 2011, e tomei o maior susto. Muitos e muitos post’s com mensagens discriminatórias, violentas, discursos inflamados, ódio, nojo, agressões verbais… de alguns leitores que postaram aqui sua manifestação. E se existisse algum meio de jogar uma “Bomba” (eu falei bomba mesmo) aqui no blog, já o tinham feito. Fiquei “Estarrecido” com os post’s e em pleno século 21, ainda existam pessoas “Quadradas”, com mentes quadradas, com posturas e atitudes quadradas. Li coisas do tipo: “vocês, gays, poderiam ser menos individualistas”, individualistas? Só queremos direitos iguais e estamos aqui, por esta campanha, por acredita que juntos venceremos; “Eu acho ridículo os rótulos”, por que as pessoas focam em coisas tão pequenas e o que se discute aqui é a igualdade num todo?; “O grande problema é que os gays, negros, índios se comportam como deficientes que necessitam de condições “especiais (melhores condições que os demais)”, que absurdo. Vocês, héteros, não todos, tem o direito ao casamente, adoção de filhos, bens conjuntos e, nós, só queremos o que possa também ser de direito e se vivenciamos todo um processo que vocês héteros vivenciam também, por que não ter este direito? Por que tanto medo de vocês héteros se não iremos usufruir de sua vida mas de nossas vidas? Que risco exercemos para vocês héteros, ou brancos, ou negros ou índios?; “incentivar a homossexualidade é o fim da picada, fim até da raça humana”, sem comentários; “Como uma criança irá entender dois homens = pais ou duas mulheres = mães e que convivendo com eles a criança estará sujeita a se tornar gay”, absurdos e mais absurdos. Meus pais não são gays e eu sou. Nós iremos incentivar as crianças para virarem gays? De onde foi que o hétero ou a “sociedade” tirou essa ideia?; “Cada um com sua Opção Sexual”, não é opção sexual – acordei hoje e sou hétero, – amanhã serei gay, – não, depois de amanhã serei novamente hétero. É Orientação Sexual. Nos orientamos sexualmente, é nossa condição humana. Não é a opção de escolher se hoje somos algo ou amanhã somos outro; “Os gays querem ser superiores”, superiores, nós? Só queremos a igualdade em todos os direitos e setores; “Sou contra a prática do Homossexualismo, mas não contra o Homossexual”, ora, ser Homossexual é praticar sua liberdade/orientação sexual; “Os gays são promíscuos e forçam para ficar com héteros e se os héteros dizem não, eles são homofóbicos”, absurdo! As coisas só acontecem, independente se é gay ou hétero ou branco, se nós permitimos!!! Existe todo tipo de ser: Aquele que é Verdadeiro ou Mentiroso; Aquele que Salva a vida ou que Mata; Aquele que Acolhe ou que Abandona; Aquele que Educa ou Não educa; Aquele que é Promíscuo ou que não é Promíscuo; Aquele que Ama ou Odeia. O Homem que é preconceituoso com a Mulher; A Mulher que é preconceituosa com o Homem; O Gay que é preconceituoso com o Gay; A Lésbica que é preconceituosa com a Lésbica; O Negro que é preconceituoso com o Negro; O Jovem que é preconceituoso com o Jovem; Não importa se é Hétero ou Gay ou Lésbica ou Bissexual ou Transexual ou Travesti ou Negro ou Branco. Acredito, para mim, que lido com seres “Humanos” independentes de suas orientações sexuais, e se tenham uma postura que desabone seu caráter, irei julgar a “Atitude” dele e Não sua Orientação Sexual. É muito difícil entender a cabeça de um homofóbico quando ele diz que não é preconceituoso, mas que ele abomina os gays. Como assim? Se lutamos pela a igualdade social, casamento, construir bens juntos, adotar filhos, estar nos meios políticos; jurídicos; culturais e/ou sociais, é que somos relevantes para um todo sem restrição de gênero algum. Mas, uma boa parcela da “sociedade”, não entendem isso. E não é a nossa orientação sexual que irá nos impedir de ser o que somos, de o que queremos, de acreditar que podemos ter, de acreditar que merecemos e acreditar que é possível para nós, impedir a nossa liberdade e inclusão neste país que se intitula em Ordem e Progresso, e será com Ordem e Progresso que chegaremos lá. Ninguém que aprovação dos heterossexuais ou dos gays ou dos brancos ou negros para sermos Livres. Não precisa aceitar, basta tolerar. Por que a felicidade incomoda tanto o outro? Carol, com todas estas mensagens de repúdio ao gay e mais algumas que não postei aqui, fiquei Triste e Decepcionado por você permitir a postagem destas mensagens e estas mensagens só irão enaltecer o tão cruel que são aquelas pessoas “Quadradas” que estão lá. Entende que existe a liberdade de expressão, mas também entende que podemos controlar o que queremos ou não. Estranho lê o blog depois de uns dias e perceber que o objetivo da campanha, que não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra o ódio, possa resultar com tantas palavras de ódio, manifestação fanática e “pseudos” ditadores de como devemos ser e nos portar. Já dizia madre Tereza de Calcutá: “Nunca irei a uma manifestação antiguerra. Convide-me para uma pela paz.” Espero que entendas minha mensagem e que possas fazer deste blog, um blog de liberdade de consciência, liberdade das atitudes, liberdade da responsabilidade, liberdade da comunicação, liberdade do “eu”, liberdade da liberdade, mas não um blog para um “campo” de batalha. Sei que tem muitas mensagens Positivas aqui, que Bom, acredito no Bem e de pessoas do Bem também. Mas acredito que existem pessoas do “mau” e estas pessoas a gente corta pela raiz.

    Grande Abraço com Carinho para você!
    Ronnie Zamorata

  159. a sUA coMoçÃo é plausível… MAS só os HOMOSSEXUAiS SabeM veRdAdeiRAMENTE o q OCORRE NA ReALidAde.
    ESsA CAMPANHA é BACANA !!
    MAs podeRá aCiRRAR o PRECONCEITO.

    PRECiSAMOs é PREGAR o AMOR a todo seR HUMANO,
    qUe independente do que ELE seJA, DEVEMOS NOS
    TRATAR CoM AMOR MÚTUO.

    UM GRANDE HOMEM q pregou MUITO iSsO Foi JESUS CRISTO.

    “AMAR o PRóXiMO cOMO a Ti MEsMO”

    TENHO oRGULHO de SeR LéSBiCA.

  160. PARA
    DeUS
    NÃo eXisTe
    AcePçÃo
    d
    PEsSoAs…


    o
    AMoR
    CoNsTRói…

  161. Cada um deve se orgulhar de ser o que se é, mas temo que serei preso ou mal visto ao dizer que eu me orgulho de ser homem, me orgulho de ser hétero e me orgulho de ser branco. Espero que o mundo entenda que somos todos farinhas humanas do mesmo saco.

  162. Olá,Carolina.
    Tomei conhecimento através do jornal DESTAK aqui do Rio de Janeiro(capital) da sua proposta. Também li pacientemente cada comentário postado.
    A “campanha” é ousada e é polêmica! EU ADOREI! Querendo ou não você acabou criando um movimento de características pró ou contra, além de colocar o assunto em foco(mais uma vez).
    De tempos em tempos um caso de homofobia é noticiado, mas assim como tantos outros assunto cai no esquecimento,mas nem por isso deixa de existir.
    Acredito que muitas pessoas precariamente alfabetizadas e até mesmo graduadas não consigam entender o alcance da sua proposta. Então deixemos uma coisa bem clara: RESPEITO AO “OUTRO”!Por mais que esse outro não seja a sua imagem e semelhança. Vivemos num mundo PLURAL (queira você ou não!).
    As próximas palavras parecem meio óbvias, mas não custa repetir: não devemos violentar nossas mulheres por serem o “sexo frágil”, não devemos menosprezar,ofender e até matar um indivíduo por causa da cor de sua pele ou orientação sexual, é verdade que os nordestinos tem um sotaque característico(cada região tem o seu,sabia?),mas não são os responsáveis pela mazela do mundo(vc que carrega o ódio e a intolerância tem a capacidade de causar um dano muito maior- ACREDITE!).
    Muitos vêem essa iniciativa como individualista (mas na verdade é coletiva-vide o grande número de comentários pró) e egoísta (é sim!! Assim como os egoístas negros, os egoístas nordestinos, as mulheres egoístas e não nos esqueçamos daqueles índios egoístas que estão tentando tomar posse de terras que o homem branco tomou a séculos atrás e tantos outros). Que mal há em ser egoísta??(façamos mais movimentos egoístas do tipo “eu sou contra imunidade parlamentar”) Não acredito que alguém se torne gay por causa de uma iniciativa como essa. Até onde sei não há receita ou encanto para que alguém “vire” gay(todo o respeito aos candomblecistas,mas uma vez me disseram que quem “vira” é santo!).
    Pessoas,o que a Carolina esta fazendo é mostrar sua indignação diante de um fato tão violento que pelo que parece foi causado devido a intolerância diante de um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. A questão é simples? Agora não é mais!(já entramos na área criminal!) Poderia ser evitada?Sim. Estaríamos discutindo sobre a campanha da Carolina? Provavelmente nem existiria! A partir de uma tragédia uma pessoa se mobilizou para nos tirar de uma posição de acomodação diante de uma violência (que, ao meu ver, é gratuita e não tem motivo). Mais uma vida foi tirada e sabemos que muitas outras seguirão por motivos N,mas podemos evitar que sejam causadas pela nossa intolerância e porque não dizer ignorância. As pessoas morrem por vários motivos (câncer,acidente de transito, …) e continuarão a morrer e nascer todos os dias. Cada um de nós pode salvar muitas vidas com atitudes diferentes.

    • Ronnie Zamorata

      Parabéns!
      Mariana pelo o seu Belo texto, sua Sensibilidade e Humanidade na difereça do Respeito e das Escolhas!

      Grande Abraço com carinho para você,
      Ronnie Zamorata

  163. É ISSO AÍ, O MAIS IMPORTANTE É O AMOR!
    SE PRECISAREM DE SHOWS E PERFORMANCES DO MELHOR CAZUZA COVER DO BRASIL… 8793-0717

    RECONHECIDO E ELOGIADÍSSIMO POR LUCINHA ARAÚJO!

    PEPÊ MORAES CAZUZA COVER

  164. marcos carioca

    O MUNDO DEVERIA TER MAIS PESSOAS INTELIGENTES ASSIM COMO VC, CAROL!

    EU NAO CREIO EM DEUS, MAS SE ELE EXISTIR TENHO CERTEZA QUE DEVE ESTAR MUITO ORGULHOSO DA SUA CRIAÇAO…

    PARABENS!

    E VAMOS NA LUTA.

    ABS

  165. Adorei mt suas fotos, seu jeito de escrever e dei risadas, beeijos !

  166. Vocês esta de Parabéns por esse projeto q vai ser um sucesso!!!

  167. Alberto Thieme

    favor retirar-me da lista. Meu email é thiemeus@yahoo.com.

  168. Pelo direito a liberdade #EU SOU GAY!!!

  169. Alberto Thieme

    Parabéns Nilda pelo seu comentário. Você está certa e eu acrescentaria ainda o seguinte dado que muitos gays não prestaram atenção. A mídia muitas vezes não diz que foi “outro gay” que matou o gay que noticiaram. Também não dizem que o gay morreu muitas vezes por estar em lugar perigoso de qualquer pessoa corre risco. Também informam somente que quem morreu foi um gay e é mais um na estatistica. Se o GGB diz que hoje a população gay é 10% da população, que seria 20 milhões de gays e se morrem apenas 200 por ano, significa que morre o correspondente a 0,25% de gays em relação aos heteros que morrem 50.000 por ano, o correspondente a 99.75%. Na verdade se o governo investisse os 300 milhões de reais a favor de ONGs que trabalham com orfanatos, asilos, creches e um policiamento mais eficaz não haveria necessidade de lei adicional alguma. Muitos não sabem mas Hitler dominou a Alemanha fazendo exatamente o que o governo de Lula e PT fizeram destruindo os valores da família, arrancando as crianças de 4 anos pra cima e fazendo uma lavagem cerebral nelas por vários anos e assim conseguiu o fortalecimento desejado. Tanto Hitler quanto a cupula dos Nazistas eram gays e proliferou a prostituição e a valorização do sexo como estão fazendo atualmente as associações e ativistas homossexuais. O que está ocorrendo é uma destruição e inversão dos valores da família e a permissão da progressão da depravação moral. Leia o artigo anterior e veja os vídeos lá informados e voce vai começar a entender um pouco mais até que ponto já chegou esta tremenda depravação nos ambientes de festas, shows e Paradas gays. O pior é que já tem gente falando em descriminalizar a Pedofilia que é o que os cartolas da homossexualidade mais desejam. Ë lógico que com esta libertinagem os turistas sexuais do mundo inteiro ficam doidos para vir ás paradas gays brasileiras. E….coitado dos inocentes adolescentes e jovens gays que estão sendo usados pelas associações que teem grande lucro em manter um segmento da sociedade mentindo que gay nenhum conseguir se libertar deste comportamento considerado anti-natural há mais de 6 milenios pela sociedade secular e pecaminoso segundo os preceitos de Deus. Outro grave problema é que parece que nada sacia o desejo pelas “orgias sexuais” e agora além do levante para descriminalizar a Pedofilia, existem fornecedores de animais para gays, lésbicas e heteros fazerem sexo (bestialidade). Veja no google.com.br (se voce for de maioridade e tome cuidado pois existem cenas fortes). Outro tão grave quanto este é o caso da existencia de médicos que estão tendo sexo com mortos. Para conhecer como a população Brasileira e de outros países que liberaram a promiscuidade pela população, busque pelas palavras “sexo com animais”, “sexo com mortos”, “sexo nas paradas gays”, “sexo nas boates gays” e “sexo nos carnavais” etc. Voce vai ficar abismado de como a sociedade brasileira se deteriorou moralmente e sexualmente nos ultimos 30 anos. Fruto também de programs de TV e filmes porno que acabam influenciando muito o comportamento das crianças maiores, adolescentes, jovens e adultos.
    Só tem uma saída: voce cuidar de voce proprio e de seus irmãos, ou filhos, pais, amigos etc. Loucos sexuais estão á espera de suas proximas vítimas. Espero que não venha ser voce.
    Atenciosamente,
    Dr. Alberto Thieme

  170. Apoio totalmente, acredito que com um pouco mais de barulho quem sabe podemos abrir os olhos destes politicos e das pessoas que nao conseguem perceber que nao temos diferenças fisicas, so temos um desejo sexual diferente do deles, mas que nem por isso precisamos ser crucificados. Somos seres humanos, e é o que mais importa.

    OT http://meumundo-alecky.blogspot.com

  171. Eu achei criativa a campanha. Mas, por força do hábito, não poderia deixar de expressar minha opinião aqui. Homossexuais discriminados e sofrem violência por serem homossexuais, isso é fato. Por outro lado, a maioria das pessoas (eu inclusive) não está nem ligando para a opção sexual de ninguém, e com razão. A violência contra os homossexuais é um problema policial, legal talvez. E quem persegue os homossexuais não vai ser intimidado por um monte de fotos ou um filme. Essas fotos podem comover pessoas que não estavam nem aí e incentivar aqueles que lutam pela causa, sejam eles homossexuais ou não. O ser humano é preconceituoso, por vezes covarde, e fazer uma nova campanha contra cada expressão de preconceito e covardia não me parece a solução adequada. As pessoas não precisam “ser gays” pra entender e aceitar as diferenças. Acho que ao invés de proteger os gays, os negros, as mulheres, os deficientes, etc. é preciso proteger o ser humano, suas diferenças, defeitos, limitações e opções. Assim não corremos o risco de deixar ninguém desamparado. De qualquer forma, boa sorte com a campanha.

  172. Alberto Thieme

    Bom dia!

    Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo.

    Espero que voce possa aceitar as coisas como elas são
    Sem pensar que tudo conspira contra voce
    Porque parte de nós é entendimento…
    Mas a outra parte é aprendizado!

    Que voce possa ter forças para vencer todos os seus medos
    E que, no final, possa alcançar todos os seus objetivos
    Porque parte de nós é cansaço…
    Mas a outra parte é vontade!

    Que tudo aquilo que voce vê e escuta possa lhe trazer conhecimento
    Que essa escola possa ser longa e feliz,
    Porque parte de nós é o que vivemos…
    Mas a outra parte é o que esperamos!

    Que voce possa aprender a perder sem se sentir derrotado
    Que isso possa fazer voce cada vez mais guerreiro…
    Porque parte de nós é oque temos…
    Mas a outra parte é sonho!

    Que durante a sua vida voce possa construir sentimentos verdadeiros
    Que voce possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz!
    Porque parte de nós é angústia…
    Mas a outra parte é conforto!

    Que voce nunca deixe de acreditar
    Que nunca perca sua fé
    Porque parte de Deus é amor…
    E a outra parte também é!

    Que Deus lhe conceda uma semana maravilhosa!

    Ricardo…é o autor desta maravilhosa mensagem.

    Pensamentos meus:

    A favor da vida, de uma verdadeira democracia, onde haja o entendimento entre as pessoas ao pararem para ler e ouvir sobre o que os outros pensam, pela influencia de Deus que é amor, para que todos saibam o que pode fazer em nome da liberdade individual sem invadir e ferir a liberdade do outro.
    A favor do bom senso, da alegria e da Paz que sómente em Deus podemos encontrar.
    A favor de um reestudo de como ajudar as pessoas que estão tendo comportamentos que por milenios a sociedade julgou ser inconveniente e anti-natural. Com certeza o nosso mundo só piorará se não houver pessoas que mostrem o caminho que sempre deu certo, sendo a favor da família (célula mater de uma nação) e saberem ajudar aqueles que querem viver uma vida apenas de “satisfação carnal, aqui, e agora”, mas sem pensar nas consequencias de seu comportamento causa a seus pais e irmãos e a toda a sociedade. Com práticas saudáveis melhoraremos cada vez mais a vida de todos.

    Contra:
    1) o aborto que rouba a oportunidade de milhões de outras pessoas terem a chance de viver suas vidas como a vivemos.
    2) práticas e comportamentos que aos nossos olhos parecem corretas, mas quando analizamos quem vive uma vida diferente, e tivermos a coragem de nos encararmos a nos mesmos, vamos descobrir que estamos plantando “plantas daninhas” que vão perpetuar por gerações trazendo grande estragos e tristezas a muitas vidas.
    3) Contra estes governos e parlamentares corruptos e contra qualquer corrupção praticada pelos de menor expressão.
    4) Contra a famosa Lei de Gerson,
    5) Contra os comportamentos daninhos mas amando o ser, o individuo, que muitas vezes tem certos comportamentos porque foram enganados, e não tiveram um pai e uma mãe para lhes dizer o que é certo e errado.
    6)Contra a discriminação de qualquer pessoa, por qualquer motivo que seja,
    Um beijo fraternal,
    Pr. Dr. Alberto Thieme

  173. Alberto Thieme

    ALOU, ALOU REALENGO AQUELE ESQUECEMENTO!
    antonio de sena (18/04/2011 – 12h02)
    Terra abandonado pelos políticos que só vêm visita nos períodos eleitorais, mas abraçados pelos seus moradores que aprenderam a viver com o descaso dos governantes.
    O bairro do Realengo tem uma área imensa que é cercada pelas serras do jericinó e a do barata formando uma extensa planície entre elas.
    Cortada por duas vias, férrea e rodoviária de grande importância para entra e saída de mercadoria e deslocamento da população do Rio de Janeiro.
    Grandes áreas são ocupadas pelos quartéis do exército que estão atravancado e impedido o desenvolvimento da região muitos destes quartéis já estão desativado a mais de trinta anos como a fabrica de cartucho que poderia ser um grande parque com uma bela área de lazer e para pratica de esporte.
    Os rios que corta o bairro todos sem exceção estão entulhados de matos e animais mortos, carcaças de carro são jogadas no seu interior pela população sem ter noção dos riscos que lhes trais e muitos rios e córregos foram canalizados de forma indevida e irregular para construção de barracos para moradia e comercio.
    As favelas são pequenas porem de grande importância econômica para os bandidos e milicianos que forma o poder paralelo oprimindo o povo.
    O conjunto habitacional Pedro I é a maior concentração populacional do bairro com 81 prédio foi construído na década de 70 para abriga os moradores das favelas do Rio e por ironia muitas desças favela continuam próximo ao lugar que existia. Hoje este conjunta esta deficiente de serviços públicos, a coleta de lixo não é suficiente, o acumulo de lixo é muito grande para o período de coleta, necessitando de mais duas coletas na semana.
    Não tem um posto medico equipado para atender a região do sub-bairro jardim novo, piraquara, conjunto e o batata.
    Nas ruas do conjunto diversos carros estão abandonados pelos moradores servindo de Toca para ratos.
    As praças do bairro são usadas como campinhos de futebol, que são áreas apropriadas por cabos eleitorais de políticos ou por policias que lhes dão apoio em troca de votos.
    O baixo nível escolar tanto nas escolas publica e particulares fazem as crianças abandonarem os estudo ou viverem repetindo a mesma sereis.
    E para completar crimes violentos aconteceu no bairro do jardim novo e o maior massacre deste tipo marcou o a historia do Realengo, no mês de fevereiro um pai matou a filha de nove anos a esposa e si suicidou, no final do mês de marco uma disputa de traficante no conjunto habitacional do fumaçe finalizou com oito mortos.
    E para completar as oito de trinta da manhã do dia 7 de abril, o mundo ficou comovido com o desespero dos parentes e amigos das crianças que foram executada a sangue frio por um fanático e por sete dias a impressa e o poderes publicos nos sugaram as ultimas lagrimas.
    Com um saldo de 12 crianças mortas e o suicido da besta do Realengo e dezenas de famílias que ficaram com esta marca que jamais será esquecida.
    COMENTÁRIO:
    Nino Dovanni (18/04/2011 – 10h43)
    A Vida e a Morte estão a cada dia mais banalizadas. Com vários tipos de violências, sejam através das fúrias, problemas psicológicos, acerto de contas, discriminações e preconceitos, enfim….a origem é a que menos importa na maioria dos casos.
    O que estamos vivenciando, são momentos de total desarmonia, ordem e respeito de valores espirituais.
    O fato é, que pessoas proeminentes com seus títulos, entre estas algumas com grandes experiências nas áreas de psicologia e psiquiatria, comportam-se como se somente existisse o homem como corpo físico.
    Ora, os sentimentos sobre tudo não estão somente influenciados pelo biológico, fisiológico e psicológico, mas também pela alma e pelo espírito. Considerar irrelevante os estudos disponíveis ha mais de 4.000 anos, é no mínimo insensato.
    A casa que não tem Deus como seu guia pertence a Satanás. “Duras palavras!” Salmos : Capítulo 127 verso 1 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    As ferramentas utilizadas pelo mal (diabo), são as mais diversas para dispertar a fúria, a ira e as tragédias cometidas pelo homem, todas direcionadas à provar para o próprio homem a sua fragilidade, incompetencia em lidar com os seus sentimentos, infidelidade à Deus ……
    Até quando os homens insistirão prender satanás em cadeias. Depois da atrocidade e do escandalo conquistado, o mal, simplesmente abandona “aquele” em busca de nova”vítima”.
    O Bullying – perseguição insana, a Tecnologia – comunicação sem fronteiras, e a Liberdade – O homem tem o direito de viver a sua própria lei (Aleister Crowley – Liber OZ), estão fazendo da humanidade, escravos da Sociedade Alternativa.
    Por falta de fé e temor à Deus o homem está a caminho da pior…. “AUTO DISTRUIÇÃO”.

    Artigo postado no CONGRESSO EM FOCO

  174. O grito de liberdade deve ser feito sempre, o preconceito, seja ele qual for é abominavel.
    Sejamos mais humanos, sejamos mais irmãos em fé, sejamos mais racionais. A sexualidade dos outros não interferem em nossa sexualidade, então, porque essa repugnancia pelo que ou outros fazem de suas vidas.
    Sejamos pensadores, reflitam, a vida é o nosso bem maior, viver feliz, a busca pela felicidade e razão de ser… A nossa felicidade não depende da tristeza ou seja lá o que for.
    Dizer #EUSOUGAY é um grito que deve ser dado a todos os serem humanos pensadores, não preconceituosos, que vivem em harmonia, que desejam uma vida sem violência, e com esperança que o homem em sua evolução possa abolir essa selvageria contra outros de sua própria espécie.

    O grito de liberdade deve ser espalhado pelos quatro cantos do mundo, façamos ser ouvidos, e que o grito ecoem em todos os cantos, becos, casas. Dialoguem em suas casas.

    Quantos jovens e adultos vivem uma vida vazia, com o grito preso na garganta com medo dos selvagens irracionais. Dialoguem… sejamos racionais em busca da paz da humanidade.

  175. HELOOOOOOOO……
    VAMUS SIM ACABAR COM INTOLERANCIA E PRECONCEITO…..
    HOMOFOBIA É CRIME E TEM QUE SER LEI… EU SOU GAY TENHO UMA NAMORADA LINDA… A QUAL EU AMO D++++… ISSO É CRIME, NAO CRIME É MATAR, É NEGAR ALGUEM O DIREITO DE AMAR D SER FELIZ… ADOREI A CAMPANHA E VOU DIVULGAR AQUI OND EU MORO PQ ISSO TEM QUE ACABAR…
    MEU NOME É SHELAMI E MORO NA REGIAO METROPOLITANA DE CURITIBA…. BJUSSSSSSSSSSS
    # EU SOU GAY!!!!!!!!

  176. EU NÃO AGUENTO ESSES CRENTES… SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE… JESUS NÃO VAI VOLTAR EM CARNE E OSSO, O QUE VAI VOLTAR, E JÁ VOLTOU, É A PALAVRA REDIVIVA DO CRISTO, A SUA MENSAGEM DE AMOR, ATRAVÉS DO ESPIRITISMO, A TERCEIRA REVELAÇÃO!

    EU NÃO SOU GAY, MAS APOIO A CAMPANHA!!!!

    O MUNDO É GAY!!!!!

  177. Oi Carol. Parabéns pela iniciativa, pela idéia! Muito simples e legal, e a repercussão parece que está sendo ótima! Só faço uma crítica construtiva: acho que vc deveria apagar todos os comentários ofensivos a gays aqui da área de comentários. Os homofóbicos já tem espaço demais na net para propagar sua intolerância, suas idéias distorcidas e sua maldade: seja nos sites que eles próprios criam com esse fim, seja nas seções de comentários dos sites de grandes jornais, nas comunidades de orkut etc etc etc. Por que permitir que justo neste espaço anti-homofobia eles também encontrem uma chance de manifestarem suas baboseiras e sua agressividade? Mensagens com tal tipo de conteúdo deveria ser sumariamente deletadas daqui. Fica a sugestão. Um abraço e parabéns.

  178. Tenho certeza que muita gente mostrará a cara em orol da liberdade de ser e de estar.
    Essa ideiaégenial e quero compartilhar.

  179. Olha, Sou Hétero e se alguma dessas burrinhas quiser “reproduzir” comigo eu topo na hora. pq é uma falta de respeito julgar alguém baseado no que papai e mamãe disseram. Gata, vc provavelmente mal respeita seus pais, e vem com esse mimimi pro meu lado. não dá né. feliz que minha namorada não é artificial que nem vocês. vou tirar minha foto com ela, pq ela sabe que seres humanos são todos iguais.

    #eusougay

    • Você tem namorada mas topa “reproduzir” com burrinhas por aí na hora? Aah legal, gosto dessas pessoas com relacionamentos abertos… me passa o cel da tua namo pra eu “reproduzir” com ela também, já que o relacionamento é aberto e tranquilo?
      Podemos até mesmo fazer um three, tbm gosto de homens e tenho certeza de que ela deve ter a intensa fantasia e adoraria ter dois homens na cama para satisfazê-la. Sei que você é hétero pois said so, mas você não precisa me tocar ou qualquer outra coisa mais forte rs, mas acredito que alguma interação entre nós dois a deixaria muito feliz e satisfeita com a cena, então pensa bem aê 🙂

      ALOK!
      BJSMELIGAGATO.

  180. Sou bissexual e achei linda a sua iniciativa, enviei pra vc um cartun da minha personagem em quadrinhos apoiando o prjeto! o link do meu blog com o cartun tá aqui pra quem quiser conhecer: http://sarajoker.blogspot.com/2011/04/eusougay.html
    linkei a postagem direto com o seu blog pra incentivar os meus leitores!

  181. Adorei a iniciativa e com certeza vou participar… ja estou divulgando também em meu blog!!!

  182. Thalia Speciale

    Parabéns pela iniciativa, pelo projeto, pela coragem, pela humanização da situação toda, situação essa que na maioria das vezes, exceto nas passeatas do orgulho gay, faz de nós verdadeiros anônimos solitários a perambular pelas incertezas do afeto. Meus parabéns e obrigada, que bom que vivi para ver isso.

  183. Vamos tentar de todos os jeitos fazer a diferença, estou junta com vocês na divulgação desse projeto em todos os meus blogs.
    “Força Sempre”

  184. *Allegra* = #EuSouGay
    Sim, G A Y !!! =D

    Logo enviarei minha foto.
    É isso aí…Sejamos Gays. Juntos.! ;o)

  185. ridiculo isso, espero que postem pois essa é minha opinião! #sem mais

  186. Adicionamos o projeto #eusougay a nossa matéria sobre Casamento Gay. esperamos com isso ajudar na divulgação.

    Excelente trabalho. Parabéns.

    segue a matéria:

    http://www.saintfolie.com/2011/04/antipro-same-sex-marriage.html

  187. Olá! Parabéns pelo projeto! Aos que não concordam: têm todo direito de desprezar a ação, isso é liberdade de expressão. Porém, lembrem-se de serem educados em seus comentários, afinal, antes de sermos gay ou qualquer outra coisa, somos TODOS humanos e merecemos o devido respeito. E antes da temática homossexual, o projeto #EuSouGay lembra um humano que morreu! M-O-R-T-E por uma coisa tão idiota! Imaginem se todos saíssemos matando aqueles que não gostamos?! Creio que não sobraria ninguém vivo no mundo… Já enviei a minha participação para o projeto. Kisses! Ah! #EUSOUGAY, assumidamente gay e com muito orgulho!

  188. adorei a campanha!! e seu objetivo !!!parabens!!

  189. Se quiserem acabar com os gays, terão q acabar com os heteros primeiro, pois eles q continuam tendo filhos homossexuais 🙂

  190. Excelente campanha, uma ótima idéia, espero que haja colaboração

  1. Pingback: #Eusougay « Adolescentes Em Foco

  2. Pingback: Sejamos Gays. Juntos. « @doracelestino

  3. Pingback: Sejamos gays. Juntos. « De olho no discurso

  4. Pingback: Sejamos Gays. Juntos. (via #EuSouGay) « Ruminando Ideias

  5. Pingback: Sejamos Gays. Juntos. (via #EuSouGay) | Memoria Individual

  6. Pingback: Somos todos | Pedalante

  7. Pingback: Campanh: Sejamos gays. Juntos « Nós

  8. Pingback: #EusouGay « Pensamento de Minuto

  9. Pingback: Projeto #eusougay | Chat Feminino

  10. Pingback: #eusougay « SODOMA

  11. Pingback: Sejamos Gays. Juntos. (via #EuSouGay) « Sobre Etc. e Afins

  12. Pingback: Eu sou gay. E você? « Pimenta com Limão

  13. Pingback: Top Posts — WordPress.com

  14. Pingback: Sejamos Gays, JUNTOS! «

  15. Pingback: Pela diversidade! | Mulheres a la carte

  16. Pingback: Sejamos Gays Juntos « Dê o nome que quiser

  17. Pingback: Pará Diversidade » Arquivo » Com repercussão nas redes sociais, campanha #EuSouGay quer ampliar debate sobre a homofobia

  18. Pingback: Projeto #eusougay -- By Para todos! | Uma Combinação Perfeita

  19. Pingback: Os rótulos de uma vida inteira… « Menina no Sotão

  20. Pingback: Nós Somos Gays « NEW! So So.

  21. Pingback: ((( TRETA ))) › Todos contra a homofobia

  22. Pingback: Sejamos Gays. Juntos. | ImprenÇa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: